sábado, 17 de setembro de 2011

Universitária enfrenta e prende assaltantes

Indignada com os constantes assaltos, praticamente na porta da Faculdade Católica Rainha do Sertão, a estudante de Administração Tamily Nascimento, 19 anos, tomou uma atitude que poucos fariam. Após receber ameaças de um assaltante, através de ligação telefônica, por reconhecer e colaborar com a Polícia, colocando o comparsa dele atrás das grades, a universitária não pensou duas vezes. Ligou para o Ronda do Quarteirão.

Quando chegava ao campus no início da noite desta sexta-feira, 16, ela se deparou, praticamente no mesmo local, com um dos sujeitos que a haviam assaltado, e uma colega, três dias antes. Em minutos a equipe do Ronda formada pelos soldados Stela de Oliveira, Benedito Ferreira e Aramis de Souza chegou ao local. O assaltante foi detido. Para surpresa de todos, um menor, de 17 anos. Ele foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia.

O adolescente assaltante se negou a falar sobre o assalto e as ameaças à vítima. Também não quis entregar os objetos furtados, bolsas, roupas e livros das estudantes e o celular de uma delas. Entretanto, segundo a Polícia, pretendia se vingar pela prisão do comparsa, também menor de idade, 15 anos, recolhido para um instituto correcional, em Fortaleza. Ele deverá ter o mesmo destino, mas como nos fins de semana não há plantão no Juizado da Infância e da Juventude aguardará a decisão da Justiça sob a responsabilidade da mãe.


Fonte: Blog Diario do Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário