sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ronda promove confraternização natalina




Policiais do Ronda do Quarteirão de Quixadá, participaram da Confraternização de Natal promovido pelo XVIII Núcleo de Policiamento Comunitário.

A confraternização iniciou com uma oração proferida pelo CB PM Tarciso, que orou pedindo proteção para para os Policiais do Ronda do Quarteirão e familiares.

O supervisor do Ronda do Quarteirão, Cap PM Adriano Costa Cavalcante, saudou os policiais e familiares e disse da importância do evento no contexto social e familiar. Destacou todo o trabalho viabilizado pelo Ronda do Quarteirão de Quixadá e convocou para que o ano de 2012 possamos nos aproximar cada vez mais da sociedade, no intuito de contribuir na solução dos problemas do povo Quixadaense.

Na oportunidade, houve entrega de certificado aos Policiais Militares do Ronda do Quarteirão, que se destacaram no ano de 2011, no serviço comunitário junto a sociedade quixadaense.

Mais de 500 PMs recebem promoção nesta sexta-feira


Será a segunda grande solenidade de promoções de praças e oficiais deste ano.

A Polícia Militar do Ceará realiza, às 16 horas, desta sexta-feira,22, no Quartel do Comando Geral (QCG) da Corporação, solenidade de promoção de 502 PMs. São 414 praças e 88 oficiais. Esta é a segunda grande rodada de promoções nos quadros da ativa da PM neste ano. Em junho último, outros 802 militares, sendo 63 oficiais e 739 praças, foram contemplados com promoções.

“A promoção de mais de mil e trezentos policiais retrata a atenção do Governo com os valorosos homens e mulheres que compõem a instituição”, destaca o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra. “O governador Cid Gomes está atento e é um homem que valoriza os nossos praças e oficiais. O comandante Werisleik Matias e eu próprio somos incansáveis defensores dos bons policiais que integram a Polícia Militar”, complementa Bezerra.

Esta atenção pode ser traduzida em números: em 2009, foram promovidos 100 praças e nove oficiais; já em 2010, as promoções alcançaram 560 praças e oito oficiais. Neste ano, 1.304. As promoções seguem os critérios de antiguidade e merecimento e foram autorizadas pelo governador Cid Gomes. Será a segunda grande solenidade de promoções de praças e oficiais deste ano.

Encerrando a solenidade desta sexta-feira (22), os promovidos e diversas tropas de elite da PMCE, como RAIO, Batalhão de Choque, Cavalaria, GATE, Ronda, CPMA, BPTUR, desfilarão em continência às autoridades presentes no palanque, como o titular da SSPDS, Coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, e o Comandante Geral da PMCE, Cel. Werisleik Pontes Matias.

Serviço: Solenidade de Promoção de Praças e Oficiais da PM
Data: Sexta-feira (23.12.2011)
Horário: 16 horas
Local: Quartel do Comando Geral da PM (Avenida Aguanambi, 2280 – Bairro de Fátima)

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Fonte: Revista Central