quinta-feira, 24 de março de 2016

Policiais do Ronda (PMCE) visitam Escola de Ensino Fundamental Raimundo Marques de Almeida

Policiais do Programa Ronda do Quarteirão no município de Quixadá, estiveram recentemente na EEF Raimundo Marques de Almeida, interagindo com a Comunidade Estudantil da Instituição.

A iniciativa partiu do Comando do Ronda do Quarteirão de Quixadá (PMCE) Subtenente PM Rejane Belizário Mauricio. Os Alunos adentraram ao interior da viatura do Ronda do Quarteirão para conhecerem como é o funcionamento e o dia a dia da PMCE no município quixadaense. Os Policiais do Ronda do Quarteirão SGT PM Alberdan, Sds PMs De Lima e Falcão expuseram aos alunos, as ações e operações realizadas na atividade ostensiva e comunitária.


O SGT PM Alberdan Viana, disse da importância desse momento para nossas crianças: “Nosso objetivo é estar mais próximo da sociedade, no intuito de compartilhar nossas ações, programas e projetos. Estamos assim cumprindo determinação do Comando do Ronda de Quixadá no intuito de visitar todas as Instituições Educacionais de Quixadá. ”


A Subtenente e supervisora do Ronda do Quarteirão de Quixadá, Rejane Belizário Mauricio, disse que a “atitude dos nossos policiais militares, junto as crianças e adolescentes, é importantíssima para o desempenho de nossas atividades. É uma aproximação que deixa excelentes resultados na junção PMCE, Escola e Família”.


O professor e SGT PM Cila Rodrigues de Oliveira, disse: “A direção, coordenação, professores, funcionários, pais e alunos, elogiaram a presença dos policiais militares no contexto da Instituição Escolar, promovendo interação e aproximação à comunidade estudantil. Disse ainda que o Ronda do Quarteirão é a polícia ostensivo e comunitária e que outras ações serão implementadas nas instituições.