quinta-feira, 7 de junho de 2012

Coordenador do Ronda de Quixeramobim recebe comenda Tiradentes


A homenagem aconteceu na Câmara Municipal de Quixeramobim, onde o Presidente da casa Carlos Roberto Mota Almeida, entregou a comenda Tiradentes, entregue aos profissionais de segurança pública que se destacam no desempenho de suas funções. O vereador Everardo Júnior foi o autor do projeto (Decreto Legislativo nº 012/2011 de 21 de setembro de 2011), que teve aprovação por unanimidade. 
O parlamentar proponente falou que Quixeramobim vive uma fase de constante progresso e a segurança vem acompanhando esse desenvolvimento, se destacando de forma eficiente no dia a dia. “Esta casa tem a honra de homenagear esse profissional que se dedica à segurança do nosso Quixeramobim, este é o nosso reconhecimento ao Subtenente Luís Carlos Paulino, que – além de ter atuação destacada na área do trânsito, sendo, inclusive, referência no estudo desse fenômeno –, contribui diariamente com o nosso município”, completou.
O comandante da Companhia Provisória de Quixeramobim, Tenente-Coronel Calixto, também esteve presente à sessão e realizou a entrega do certificado ao homenageado. Luís Carlos Paulino agradeceu a todos os vereadores e ao autor do projeto pela homenagem recebida.
Segundo o homenageado, o reconhecimento à sua pessoa, demonstrado por meio da concessão da citada comenda, representa um reconhecimento a todos os profissionais atuantes no sistema de segurança pública de Quixeramobim. “A missão de fazer segurança pública é complexa, sendo necessária uma atuação multidisciplinar. Desse modo, todos que compõem o sistema municipal de segurança são igualmente importantes, no caso, a Polícia Militar, incluindo o Ronda do Quarteirão, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a AMTQ, são responsáveis por trabalhar em parceria com a sociedade a fim de proporcionar níveis aceitáveis de segurança. O reconhecimento da câmara implica em um aumento das responsabilidades”, completou.
Luís Carlos fez questão de enfatizar que a homenagem recebida é extensiva a todos os profissionais de segurança e, ainda, aproveitou o momento para sugerir a criação de uma Guarda Municipal que, na visão dele, é a peça que falta para aprimorar ainda mais o sistema de segurança pública do município, garantindo mais tranquilidade à população.
Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário