quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Educador Social do PROERD ministra palestra sobre prevenção as DROGAS no CRAS de Quixadá

A Policia Militar entende que, apesar da dimensão sociológica do problema das drogas e da violência, pode contribuir, de maneira imprescindível e eficaz, através de seus educadores, no combate à problemática em questão e no resgate dos valores sociais e humanos, a partir da conscientização de crianças, adolescentes e jovens assistidos pelo PROERD, ministração de palestras e visitas comunitárias às instituições educacionais, e visa, com estas ações e programas, oferecer mais um fator de proteção à comunidade estudantil de Quixadá.

Hoje, dia 27/02, o Educador Socialo do PROERD, 1º SGT PM  PM Cila Rodrigues de, esteve no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social (Anexo Campo Velho), ministrando palestra sobre prevenção as DROGAS. O evento foi promovido pela instituição no intuito de conscientizar crianças e adolescentes acerca dos maleficios das drogas.

Atualmente o CRAS (Campo Velho) é composto por mais de 50 crianças, onde a instituição oferece oficinas de  violão, flauta, pintura, arte, dança, capoeira, esporte e alimentação nos periodos matutino e vespertino.

A equipe do CRAS que promoveu o evento foram: a Drª. Natalia Ester Bezzerra – Coordenadora do CRAS, a Psicologa Mireusa Gomes Saldanha – Coordenadora do CRAS Anexo Campo Velho, Daniele Pinheiro – Auxiliar Administrativa e Lucas Queiroz – Orientador Social.

 
O que é o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social?

                          O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias.

                         O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social. 

Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Supervisor do Ronda de Quixadá realizará reunião com Diretores das Instituições Educacionais de Quixadá.

O Supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, 1º Ten PM Edmar dos Reis Cavalcante estará realizando no mês de março, importante reunião com Diretores, Coordenadores e professores das Instituições Educacionais de Quixadá.

A reunião visa à aproximação da Policia Militar junto as Instituições Educacionais do municipio, buscando uma interação que possa contribuir para melhoria da segurança e exercício da cidadania.


O Ten PM Edmar Cavalcante disse que brevemente policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência (PROERD), estará visitando as instituições para agendar este encontro.


Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Polícia Militar faz prevenção da violência com arte

Aconteceu na manhã de hoje, 21 de fevereiro de 2014, no colégio Santo Inácio, em Fortaleza, a conclusão de mais uma semana de apresentações do projeto Ronda Prevenção e Arte, que é um tipo de policiamento preventivo realizado por policiais militares (SD PM Anderson, SD PM Geney e SD PM Mariana), que fazem parte do efetivo do Ronda do Quarteirão, no qual os seus integrantes utilizam a arte para realizar ações educativas com adolescentes e jovens, contemplando temas relacionados a cidadania e a segurança pública. Policiais e alunos trabalham junto com temas positivos atarvés da música, dança, coral, teatro, poesia, desenhos e outras expressões artísticas. 

As apresentações dos PMs, que tiveram o seu início no dia 17 de fevereiro, atenderam 830 alunos durante uma semana e dentre outras atividades houve a realização de palestras educativas e a realização de gincanas nas horas de intervalo entre as aulas. O colégio Santo Inácio, localizado no Bairro Dionísio Torres, foi o primeiro colégio da rede particular de ensino de Fortaleza a receber o Projeto. Durante o evento de encerramento do Ronda Prevenção e Arte foram premiadas as três melhores apresentações realizadas pelos alunos, e estiveram presentes na solenidade autoridades civis e militares, entre eles o Comandante do Ronda do Quarteirão, Tenente-Coronel PM Mendonça, o sub-comandante do Ronda, Major PM Álber, e o coordenador do NUPREV (Núcleo de Prevenção da Violência), 1º Tenente PM Messias Mendes.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão de Fortaleza-CE

Policiais do Ronda (PMCE) visitam Colégio Sagrado Coração de Jesus

Policiais do Programa Ronda do Quarteirão no municipio de Quixadá, estiveram recentemente no Colégio Sagrado Coração de Jesus interagindo com a Comunidade Estudantil da Instituição.

Os Alunos adentraram ao interior da viaturas do Ronda do Quarteirão para conhecerem como é o funcionamento e o dia dia da PMCE no municipio quixadaense.

A ação é uma iniciativa do 1º SGT PM e Educador Social do PROERD,  Cila Rodrigues de Oliveira que disse da importância deste momento para nossas crianças: “Nosso objetivo é estar mais proximo da sociedade, no intuito de compartilhar nossas ações, programas e projetos”


O tenente e supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, Edmar dos Reis Cavalcante, disse que a “atitude dos nossos policiais militares, junto as crianças e adolescentes, é importantíssima para o desempenho de nossas atividades. É uma aproximação que deixa excelentes resultados na junção PMCE, Escola e Familia. As visitas vão continuar nas Instituições Educacionais de Quixadá”


Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Educador Social do PROERD participa de palestra de prevenção as drogas na EEF Padre Vicente

O  Educador Social do PROERD  Cila Rodrigues  esteve, neste dia 20/02,  na EEF Padre Vicente no município de Quixadá participando de uma palestra sobre prevenção as drogas.

O evento foi idealizado pelo direção, coordenação e professores da instituição de ensino,  no intuito de promover a conscientização dos alunos acerca dos malefícios das drogas e da violência.

O supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, Tenente Edmar dos Reis Cavalcante disse “ A prevenção é a grande arma que a PMCE tem articulado junto ao município na conscientização de crianças, adolescentes e jovens, acerca dos malefícios das DROGAS. Nossa luta comunitária e ostensiva continuará junto a população quixadaense, com vista a tranquilidade pública”.

O Educador Social do PROERD Cila Rodrigues, no seu pronunciamento para os alunos da instituição, disse “para vencer os desafios, para conquistar nossos ideais precisamos urgentemente nos conscientizarmos que as drogas não é a melhor opção de vida para nossa sociedade. Disse ainda que “A educação é a marca registrada para o sucesso de qualquer cidadão”.


Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá.