quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Educador Social do PROERD ministra palestra sobre prevenção as DROGAS no CRAS de Quixadá

A Policia Militar entende que, apesar da dimensão sociológica do problema das drogas e da violência, pode contribuir, de maneira imprescindível e eficaz, através de seus educadores, no combate à problemática em questão e no resgate dos valores sociais e humanos, a partir da conscientização de crianças, adolescentes e jovens assistidos pelo PROERD, ministração de palestras e visitas comunitárias às instituições educacionais, e visa, com estas ações e programas, oferecer mais um fator de proteção à comunidade estudantil de Quixadá.

Hoje, dia 27/02, o Educador Socialo do PROERD, 1º SGT PM  PM Cila Rodrigues de, esteve no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social (Anexo Campo Velho), ministrando palestra sobre prevenção as DROGAS. O evento foi promovido pela instituição no intuito de conscientizar crianças e adolescentes acerca dos maleficios das drogas.

Atualmente o CRAS (Campo Velho) é composto por mais de 50 crianças, onde a instituição oferece oficinas de  violão, flauta, pintura, arte, dança, capoeira, esporte e alimentação nos periodos matutino e vespertino.

A equipe do CRAS que promoveu o evento foram: a Drª. Natalia Ester Bezzerra – Coordenadora do CRAS, a Psicologa Mireusa Gomes Saldanha – Coordenadora do CRAS Anexo Campo Velho, Daniele Pinheiro – Auxiliar Administrativa e Lucas Queiroz – Orientador Social.

 
O que é o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social?

                          O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias.

                         O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social. 

Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário