quinta-feira, 14 de maio de 2015

Comandante do Ronda de Quixadá é agraciado com Comenda Tiradentes em Quixeramobim



A Câmara Municipal de Quixeramobim realizou na noite desta quarta-feira, 06, sessão solene de entrega da Comenda Tiradentes. O evento ocorreu no auditório do Liceu Alfredo Almeida Machado.

A honraria é entregue a profissionais da segurança pública que se destacam no cumprimento do dever de zelar pela segurança pública e pelo bem estar social. Além do presidente da Casa, Everardo Júnior, e demais vereadores, participaram do evento secretários municipais e o Procurador Geral do Município, TC QOPM José Ednardo de Carvalho Calixto – Comandante do 9º BPM – representando o Comandante Geral da PMCE, Dr. Mário Soares, que representou o prefeito Cirilo Pimenta que estava em viagem à Brasília(DF) . A Comenda foi entregue a quatro militares e ao delegado de Polícia Civil de Quixeramobim, Dr. Salviano de Pádua. Conheça um pouco os agraciados:

1º Tenente Edmar dos Rios Cavalcante

Edmar dos Reis Cavalcante, 52 anos, natural de Camocim/Ce, ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Ceará  em 1984,  como sargento, tendo como sua primeira Unidade de atuação,  o  Batalhão de Juazeiro do Norte, onde trabalhou em função administrativa e operacional. Desde Dezembro de 2013 é o Comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Comunitária  ( Ronda do Quarteirão) de Quixadá/Quixeramobim.

Na sua fala o agraciado Tenente Edmar dos Reis Cavalcante, declarou que "era motivo de satisfação estar participando daquele momento especial e de grande realização promovido pela câmara municipal de vereadores de Quixeramobim, em homenagear os profissionais que integram o sistema de segurança daquele município, com honrosa comenda Tiradentes. Em especial para os PMs, porque Tiradentes foi 2º tenente da PM mineira, tornando-se figura expressiva de nossa história pela defesa intransigente de seus ideais libertários em nome da independência e da democracia brasileira. Disse ainda, Que dividia a homenagem com todos os policiais militares de Quixeramobim/ Quixadá e que naquele momento, toda a família militar se sentia prestigiada e agraciada pela iniciativa da câmara, em reconhecer o valor do nosso trabalho, servindo de incentivo e motivação no desempenho da missão policial.


Cabo Cleiton Cavalcante Pinheiro Filho natural de Quixeramobim

Cleiton Cavalcante Pinheiro, 48 anos, passou a integrar o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, em 1994, sendo lotado em Fortaleza. Na corporação recebeu algumas comendas por seus relevantes serviços prestados à sociedade cearense. Em 2006 foi promovido à graduação de Cabo e, em 2007, foi transferido para Quixeramobim. No ano de 2009 faz o curso de Habilitação a Sargento, ficando em terceiro lugar entre os quarenta homens. Atualmente cursa o nono semestre do Curso de Licenciatura em Letras Espanhol pela Universidade Federal do Ceará (UFC).


Sub-Tenente Francisco Célio Pereira

Nascido em Quixadá, Francisco Célio Pereira, 42 anos, ingressou na Polícia Militar do Ceará em 11 de Janeiro de 1993. Possui Licenciatura Plena em História pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC).  Atualmente presta serviço na 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Comunitária de Quixadá e Quixeramobim.

Soldado Jucivan Alves de Sousa

Jucivan Alves de Sousa, 37 anos, natural de Quixeramobim, estudante do Curso de História da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC). Trabalhou como professor de Filosofia e Produção Textual no Colégio Senso. Atualmente, trabalha na Polícia Militar do Ceará, onde há 12 anos serve com dedicação.

Delegado de Polícia Civil Salviano de Pádua

Salviano de Pádua Saldanha Freire, 57 anos, é natural de Quixeramobim, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com pós-graduação em Direito Penal. Em 1980 foi nomeado ao cargo de Agente de Polícia Civil do Estado do Ceará, através de concurso público. Com vasto currículo, atualmente Dr. Salviano é Delegado de Polícia Civil de Quixeramobim. 

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário