
Entre as principais informações repassadas aos PMs estão metódos e conhecimento jurídicos para dar apoio aos policiais do Bpcom no atendimento das ocorrências. "Eles são a ponta deste atendimento. É necessário que eles tenham todo o conhecimento sobre a lei Maria da Penha, sobre os casos de violência contra a mulher", afirma o promotor de Justiça do Núcleo de Gênero Pró-Mulher Anaílton Diniz.
"Com esse encontro reforçamos e redobramos as condições do policial militar para lidar com essas ocorrências, que são mais delicadas, demandam mais sensibilidade dos nossos homens e mulheres da corporação", afirmou o comandante do Batalhão, Cel. Paulo Sérgio.
"O que queremos no encontro é aproximarmos o Ministério Público e os policiais do Ronda, que são o braço ostensivo, que estão no dia a dia no trabalho de enfrentamento da violência contra a mulher", informou a coordenadora do Núcleo de Gênero Pró-Mulher, a procuradora Magnólia Barbosa.
De acordo com o comandante do Batalhão do Policiamento Comunitário, no próximo dia 28, haverá mais um ciclo de debates agora voltados a oficiais e comandantes dos demais batalhões da Polícia Militar.
Fonte: www.sspds.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário