Mais 500 estudantes de Quixeramobim receberam o Certificado do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Foram crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares da rede de Ensino Fundamental.
Em 15 semanas aprenderam a combater as drogas e a violência por meio de uma metodologia especial de conhecimento e convencimento aplicada pelos Educadores Sociais da Polícia Militar do Ceará. Eles se juntam a mais de 500 mil alunos assistidos pelo programa desde a implantação no Ceará.
A solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo Profº José Artur Costa. Alunos e pais foram recepcionados pelo Comandante da 1ª Companhia do 3° Batalhão de Policiamento Comunitário, tenente PM Edmar dos Reis Cavalcante, e pelos Educadores Sociais do PROERD neste Município, Sd PM Renato de Oliveira e Sd PM Elison Lima.
Na abertura, foi realizado a composição da mesa com autoridades políticas, administrativas e educacionais. Em seguida ouve a execução do Hino Nacional Brasileiras
15 crianças da rede institucional de ensino publico e particular, foram agraciados com medalhas do PROERD, por haver se destacado na Redação PROERD. Houve ainda o reconhecimento de empenho e dedicação ao programa, através de Certificado PROERD, as autoridades educacionais e políticas pelo apoio e patrocínio ao programa.
Em sua fala o Educador Social do PROERD em Quixeramobim, Sd PM Renato de Oliveira, disse que o programa iniciou no ano de 2007, e que o mesmo vem crescendo significativamente, ao todo foram vacinados contra as drogas, mais de 5.000 crianças em nosso municipio.
O Ten PM Edmar dos Reis Cavalcante, supervisor do ronda do Quarteirão de Quixadá/Quixeramobim, falou da importância do programa para o município de Quixeramobim e o Sertão Central. O Secretário Municipal de Educação do município de Quixeramobim, Antonio Amauri, demonstrou total apoio ao programa. "Estaremos sempre de prontidão para combater as drogas e a violência", disse o prefeito municipal de Quixeramobim, Cirilo Pimenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário