sábado, 4 de junho de 2011

Policiais do Ronda de Quixadá são elogiados pelo Comandante Geral da PMCE


O Programa Ronda do Quarteirão (A Policia da Boa Vizinhança) vem a cada dia se destacando no cenário da segurança pública na região do Sertão Central. “Dados estatísticos comprovam expressiva redução em todos os indicadores de criminalidade, corroborados pelo aumento na sensação de segurança percebida pela grande maioria da população urbana, residente na maior cidade do Sertão Central do Estado”.

As conclusões obtidas foram decorrentes de levantamentos procedidos de 19/03/2010 a 19/03/2011, comparativamente com o mesmo período de tempo anterior, a partir de relatórios diários de ocorrências registradas na sede do XVIII NPC de Quixadá e 2ªCia/1ºBPM, e que justificaram a boa receptividade da população para com o Programa Ronda do Quarteirão desde o seu advento em Quixadá.

Em suma, os números dão conta de uma redução geral da ordem de 34,22% nos indicadores de criminalidade, com destaque especial para a taxa de homicídios (-70,27%), roubos (-38,09%) e furtos (-40%).

“Os resultados obtidos são reflexos da integração entre a polícia comunitária, implementada pelos policiais militares que compõe o Programa Ronda do Quarteirão, e a sociedade quixadaense, a qual acolheu de modo bastante positivo as ações da polícia da boa vizinhança no maior núcleo urbano do Sertão Central do Estado”, garante o Capitão Adriano Costa Cavalcante, Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá”.

Reconhecendo as ações viabilizadas pelo Ronda de Quixadá, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará, Cel PM Werisleik Pontes Matias, publicou em Boletim do Comando Geral da PMCE (BCG 104/01/06/2011), elogio aos Policiais Militares do Ronda do Quarteirão de Quixadá, “pelos bons serviços prestados no município de Quixadá, onde o tráfico, assaltos, vandalismo e outros tipos de ocorrências diminuíram bastante graças a dedicação e presteza dos policiais militares do XVIII NPC, supervisionados pelo CAP PM Adriano Costa Cavalcante. Tais resultados proporcionam o aumento da segurança naquela região, além de elevar o nome desta instituição no cenário cearense”, disse o Comandante Geral da PMCE

2 comentários:

  1. Parabéns aos nobres companheiros!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é o fruto de um trabalho honesto e dedico que vem sendo realizado em Quixadá.

    ResponderExcluir