quinta-feira, 2 de junho de 2011

PROERD recebe homenagem na Assembleia Legislativa


O Dia do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), comemorado anualmente no dia 4 de maio, e a passagem do seu 11º aniversário foram celebrados na tarde da última terça-feira, 31, com sessão solene na Assembleia Legislativa.

A homenagem partiu da deputada Inês Arruda, que explicou que o programa é desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará junto à comunidade escolar, visando prevenir o uso das drogas e a prática da violência entre crianças. Segundo a deputada, a homenagem teve o objetivo de dar visibilidade e ressaltar a relevância das ações do Proerd, que vem contemplando muitas crianças cearenses e suas famílias.

Atualmente, 1.647 escolas no Ceará, entre públicas e particulares, participam do programa, sendo 135 mil alunos já beneficiados. Ao terminar o curso, os alunos fazem um juramento de se manter longe das drogas e da violência. Para a filosofia do programa, a família constitui peça fundamental para o desenvolvimento eficaz de um modelo preventivo.

O Coordenador Estadual do Proerd, Coronel PM RR Professor Emérito Francisco Austregésilo Rodrigues Lima, foi homenageado com uma placa comemorativa à data. Para o coronel o mais importante é o cadastramento de todos os alunos que participam, pois eles são fiscalizados pelos coordenadores de regiões e batalhões da PM. “Até hoje, não tivemos notícia que qualquer um deles entrasse no mundo das drogas”, ressaltou.

Outra autoridade homenageada com uma placa durante o evento foi o Comandante Geral da PM, Coronel Werisleik Pontes Matias. Para o Comandante, a participação da PM de uma forma tão efetiva na vida de crianças “deixa claro que a polícia está no caminho certo.

Durante a solenidade, também foi feita a entrega de diplomas ao soldado da PM Eliseu Albano, instrutor do Proerd Capital, ao cabo da PM Cícero Ramos da Silva, instrutor do Proerd Interior (município de Iguatu) e ao cabo da PM Selso Sidney de Oliveira, instrutor mais antigo e mentor do Proerd, destaques de 2010.

Foram também homenageados com placas comemorativas à data, os oficiais 1° Tenente PM Anderson Duarte Barboza, Secretário Executivo do Proerd e o Tenente Coronel Antônio Gomes Filho, Coordenador Institucional do Proerd.

O Secretário Estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel da PM Francisco José Bezerra Rodrigues, e a ex-deputada estadual Lívia Arruda, autora da lei estadual que criou o Dia do Proerd, também foram homenageados.



Assessoria de Comunicação Social da PMCE

comunicacao@pm.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário