segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ronda promove palestra sobre comportamento, relacionamentos e drogas


Policiais do Ronda do Quarteirão proferiram importante palestra sobre “Comportamento, relacionamento e drogas” para alunos que estão cursando o 1º ano letivo na EEE Maria Cavalcante Costa.

A iniciativa da palestra partiu da direção, coordenação e professores da instituição que pretendem estender a palestra para os 438 alunos que estão cursando informática, enfermagem, comercio e agroindustrial.

O Educador Social do PROERD, Cila Rodrigues, solicitou aos presentes “para cultivar relacionamentos sólidos e eficazes. Disse ainda, que comportamento e relacionamento são heranças adquiridas no seio familiar e que para se obter sucesso na vida profissional e social é preciso uma solida educação familiar. Muitos jovens se encontram destruídos e envolvidos em drogas por ausência da educação familiar”. Foram repassados ainda, dicas a serem observadas nas baladas, internet, relacionamentos interpessoais e drogas.

No final da palestra o Educador Social do PROERD, João Campos disse aos jovens que “a entrada no universo das drogas, começa os jovens flertando, namorando e casando com as drogas e que podemos vencer os obstáculos e desafios da vida, sem as drogas”.

No final da palestra o Educador Social do PROERD, Cila Rodrigues disse: “Nós que fazemos o Ronda do Quarteirão, nos sentimos honrados e recompensados pela contribuição de podermos conscientizar nossos jovens e adolescentes acerca dos malefícios da drogas e da violência. Esperamos que esta iniciativa possa ser seguida por outras instituições educacionais de Quixadá”.

Instituições interessadas na palestra sobre “Comportamento, relacionamentos e outras drogas”, enviar oficio para: Supervisor do XVIII NPC – CAP QOPM Adriano Costa Cavalcante.

Maiores Informações: (88) 9992-3284 ou (88) 3412-0199

Nenhum comentário:

Postar um comentário