quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ronda, FTA e Policia Civil captura trio com pistola e motocicleta roubada.


Uma operação policial elaborada e coordenada pelo Delegado Regional da Polícia Civil de Quixadá, George Monteiro, culminou com a prisão de um trio acusado de assaltos. A ação da polícia ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 2 de abril, no mutirão do Campo Velho, em Quixadá.

Com o apoio de equipes do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio (FTA) o delegado e sua equipe cercaram um imóvel no qual se encontrava o menor de idade de iniciais J.V.S., 16 anos, procurado por assaltos e acusado de crimes de morte.

Ao perceber o cerco policial, o menor e outros dois indivíduos, identificados como Francisco Ribamar Pereira dos Santos, 30 anos, vulgo “Cabeça” e José Roberto Sousa Nascimento, 27 anos, conhecido pelo apelido de Rupynol tentaram empreender. O trio invadiu residências, pulou muros de quintais e até subiu em alguns telhados, mas acabou sendo capturado. Além deles o delegado e os inspetores apreenderam uma pistola calibre 380 e um carregador municiado.

O Delegado George Monteiro comemorou com sua equipe, o Ronda do Quarteirão e a FTA, o sucesso da ação que recebeu o título de “Operação Terezinha”, em alusão a tatuagem no braço de um dos presos. Ao ser cercado pela força policial especial e ter um fuzil apontado para sua cabeça, “Cabeça” gritou: Ai minha mãezinha Terezinha, tô ferrado !”. Esse é o verdadeiro nome da mãe dele, para quem fez a tatuagem. Além da pistola uma motocicleta roubada, de marca Honda, modelo Bros, de cor preta foi recuperada pela Polícia na porta da casa dele.

Cabeça e Rupynol serão autuados em flagrante delito por formação de quadrilha, coação de menor, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O menor será encaminhado para uma unidade correcional, em Fortaleza.
Além do legítimo proprietário da motocicleta recuperada a Polícia Civil aguarda o comparecimento de vítimas de assaltos, para reforçar as acusações contra o trio de malfeitores.

Fonte: Sertão Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário