quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Policiais do Ronda participam de capacitação para enfrentamento à violência contra a mulher

Policiais Militares do programa Ronda do Quarteirão participaram na manhã desta terça-feira (20) de palestra proferida através dos promotores Valeska Nedehf do Vale e Anílton Mendes de Sá Diniz.

O objetivo do evento é capacitar os PMs sobre a "Lei Maria da Penha" em seus mais variados aspectos. “É muito importante essa parceria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com Ministério Público”, ressalta a delegada Rena Gomes.

Segundo ela, o titular da SSPDS atendeu prontamente a solicitação do MP e deu todo o apoio para a realização do evento. “Aqui estamos unindo elos importantes dessa cadeia de combate à violência de gênero: Polícia Militar (através do Ronda do Quarteirão), Polícia Civil e Ministério Público Estadual”, comemora a delegada.

Para o Ten. Coronel Gomes Filho, comandante do Ronda do Quarteirão, a capacitação se reverte ainda mais de importância por se tratar de uma lei (Maria da Penha) muito nova e complexa. “Por seu caráter comunitário, de proximidade com a comunidade, geralmente é o policial do Ronda quem faz esse primeiro atendimento em casos de violência doméstica contra a mulher. Por isso também a importância desse nivelamento, destaca.

Fonte:Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário