quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ronda do Quarteirão em Quixeramobim completa 1° ano de existência









A data foi celebrada com a realização de sessão solene, lançamento de projeto comunitário e torneio desportivo de integração com a comunidade.

No último dia 14/09 do corrente, a polícia da boa vizinhança completou seu 1º ano de serviços prestados à cidade de Quixeramobim-Ce, localizada no Sertão Central do Estado e que conta com uma população estimada em 74.000 (setenta e quatro mil habitantes).

Tal registro é revestido de razões de sobra para comemorar o feito, sobretudo pelas estatísticas oficiais apresentadas pelo Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixeramobim, dando conta de expressiva redução em todos os índices de criminalidade nas áreas cobertas pelo programa, acompanhados pela elevação no número de prisões e apreensões de armas de fogo, o que justifica o aumento na sensação de segurança por parte da população local desde o advento do Programa Ronda do Quarteirão naquela urbe.

Os resultados obtidos, a partir de pesquisa feita junto aos relatórios diários de ocorrências dos plantões policiais registrados na cidade de Quixeramobim, dão conta de uma redução geral nos índices de criminalidade da ordem de -58,94%, comparando os últimos 12 (doze) meses, com o mesmo período anterior, valendo destacar a queda da ordem de -35,7% na taxa de homicídios, -70,6% nos roubos e -50% nos índices furtos. Paralelamente, houve ainda aumento no número de apreensões de armas de fogo (9%), bem como no número de prisões e apreensões, especialmente por tráfico de drogas (28,5%).
O transcurso do referido natalício foi marcado pela realização de solenidade na Câmara Municipal do município, seguida pelo lançamento oficial do Projeto Comunitário “Quixeramobim, te quero sem drogas!”, findando com a realização de torneio desportivo de futsal, envolvendo equipes do Ronda do Quarteirão de Quixadá e Quixeramobim, Cia. Provisória de Quixeramobim, bem como do Tiro de Guerra daquela cidade.

“Os resultados obtidos refletem bem o empenho de nossos policiais no combate incessante à criminalidade e às suas consequências. Todavia, reconhecimento maior ainda merece a população quixeramobiense, que acolheu de forma bastante satisfatória o Programa Ronda do Quarteirão em seu seio, colocando-se desde o início na condição de nossa maior aliada na missão que nos foi confiada". Garante o Cap QOPM Cavalcante, Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá/Quixeramobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário