sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ronda matricula 1.515 alunos no PROERD na Região do Sertão Central


O Educador Social do PROERD de Quixadá compareceu ao Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM) para receber da Coordenação Institucional do PROERD, os livros do estudante do PROERD, contendo 12 lições, que serão distribuídas na cidade de Quixadá, Ibicuitinga, Banabuiú, Ibaretama e Choró, para 1.515 alunos do Programa Educacional de Prevenção às Drogas e a Violência (PROERD), que estão cursando o 5°  Ano do Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2013.

O Educador Social do PROERD Cila Rodrigues disse que "Antigamente os livros do estudante eram patrocinadas pelas prefeituras e empresas simpáticas ao programa. Agora todas as crianças terão à mão seu livro para aprenderem a dizer não às drogas; É uma demonstração da SSPDS e do Governo Cearense no combate a prevenção as drogas".

A Policia Militar entende que, apesar da dimensão sociológica do problema das drogas e da violência, pode contribuir, de maneira imprescindível e eficaz, através de seus agentes, no combate à problemática em questão e no resgate dos valores humanos, a partir da instrução das crianças e adolescentes assistidos pelo PROERD, e visa, com o programa, oferecer mais um fator de proteção, que contribuirá para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz, pois a própria experiência de sucesso tem mostrado tal fato, e esta é sem duvida a melhor recompensa e fator motivacional para que se continue tal desafio.

Entendendo esta filosofia o 3º Batalhão de Policiamento Comunitário de Quixadá,, comandado pelo CAP QOPM Antônio George Vidal, amplia neste ano de 2013, o PROERD no intuito de contribuir na prevenção e combate as drogas na Região do Sertão Central. O programa só existia na cidade de Quixadá e Quixeramobim. Agora estar sendo ampliado nos municípios de Choró, Ibicuitinga, Ibaretama e Banabuiú. A meta é alcançar todas as crianças da região com o programa.



Assessoria de Comunicação do Ronda
cilasoliv1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário