sábado, 2 de março de 2013

I Workshop CPCom 2013


Foi realizado ontem, 28 de fevereiro, no auditório da Coordenadoria de Comando de Polícia Comunitária (CPCom) o  I Workshop CPCom 2013, onde foram repassadas a oficiais do Ronda do Quarteirão, novas diretrizes de ações administrativas e operacionais do programa de policiamento comunitário da Polícia Militar do Ceará. A abertura do evento aconteceu às 08h00 e foi realizada pelo Comandante da CPCom, Ten-Cel PM Paulo Sérgio Braga Ferreira.
As novas orientações trataram da adaptação das bases territoriais do Ronda à Lei de Organização Básica (LOB) da PMCE e demais diretrizes do Comando da CPCom destacando-se as ações de repressão à criminalidade, mas sem perder o caráter comunitário do policiamento do programa Ronda do Quarteirão, que prioriza a aproximação com a população, cujo estreitamento do contato com a sociedade tem se revelado uma importante estratégia de enfrentamento à violência social. 
Após a apresentação de todas as assessorias da CPCom o I Workshop CPCom 2013 teve a apresentação do painel “Socialização de Conhecimentos e Ideias”, sob condução do Ten-Cel PM  Paulo Sérgio e do Maj PM Douglas. Houve a apresentação do redimensionamento das áreas Ronda, apresentadas pelo Soldado PM Mesquita.

O I Workshop CPCom 2013 aconteceu durante todo o dia, e contou com a participação dos palestrantes convidados: Lilian Albuquerque Sales de Lucena e Anailton Mendes de Sá Diniz cujo tema foi “A Polícia Ostensiva no Enfrentamento à Violência Doméstica”. 

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário