segunda-feira, 24 de junho de 2013

13° aniversário do PROERD é celebrado na Assembléia Legislativa do Ceará

Os 13 anos de fundação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foram lembrados em sessão solene realizada, na tarde desta sexta-feira (21/06), no Plenário 13 de Maio, da Assembléia Legislativa do Ceará. Solicitado pela deputada Inês Arruda (PMDB), o encontro também teve o objetivo de fazer uma balanço do Dia Estadual do PROERD, celebrado em 4 de maio.

De acordo com o deputada, o principal objetivo do programa é implantar o policiamento ostensivo escolar preventivo e essencialmente comunitário, executado por policiais militares nas unidades de ensino, nas famílias e nas comunidades, por meio de estratégias preventivas. “Não poderíamos deixar de homenagear as pessoas que fazem parte desse programa, pois elas têm a missão de conscientizar e mudar a vida de crianças, de suas famílias e atingir uma comunidade inteira”, explicou a deputada.


Atualmente o programa é desenvolvido em escolas de 5ª a 6ª séries e conta com policiais militares treinados para desenvolver o lúdico, por meio de metodologia especializadas voltadas para crianças. “Desde a implantação, o programa já conseguiu desenvolver projetos em mais de duas mil escolas públicas e particulares. Hoje temos 182 instrutores e o objetivo é implantar os PROERD em todos os municípios cearenses. Diante de tantas conquistas, posso dizer que o programa está desenvolvendo um bom trabalho”, afirmou.

Durante a solenidade, foram homenageados com placas comemorativas e certificados o coordenador Institucional da PROERD, Tenente-Coronel PM Paulo Sérgio Braga Ferreira; o Coronel PM RR Francisco Austragésilo Rodrigues; o 1º Tenente PM José Messias Mendes, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel PM Werisleik Pontes Matias; os educadores sociais, SD PM Júlio Barreto, CB PM Francisco de Assis Araújo, CB PM Cila Rodrigues de Oliveira e o SGT PM Selso Sidney de Oliveira.


Participaram do encontro o diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública, Coronel Jonh Roosevelt Rogério; presidente do comitê estadual de Enfrentamento às Drogas do Estado do Ceará, Eliane Alves Nobre; representante do Corpo de Bombeiros, tenente Nildson de Oliveira, e o representante do Comando do Ronda, capitão Francisco Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário