quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ronda conscientizar a população Quixadaense sobre o Disque Denuncia


Policiais do Ronda do Quarteirão de Quixadá e o Educador Social do PROERD Cila Rodrigues de Oliveira esteve presente nas instituições publicas e privadas do município realizando a fixação dos cartazes da  “Campanha Disque Denuncia 181”.

A iniciativa é do Governo do estado do Ceará, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Policia Militar do Ceará, Policia Civil e Ronda do Quarteirão.

Em Quixadá as instituições educacionais, comercio, churrascarias, pizzarias, postos de saúde, postos de combustíveis estão sendo visitadas pelos policiais do Ronda do Quarteirão. A Iniciativa é conscientizar a população no intuito de melhor operacionalizar as ações da segurança pública no município e região do Sertão Central.


Entenda o Assunto:

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, anunciou  mudanças no Sistema de Disque Denúncia, através do telefone gratuito 181. De acordo com o secretário, "o sistema de Disque Denúncia 181, que já existia, agora vem revitalizado, com um maior número de atendentes, buscando através das denúncias e do apoio da população, a redução dos números de homicídios, tráfico de entorpecentes e fornecedores de armas ilícitas". A partir das informações fornecidas pela população, serão instauradas investigações e adotadas as medidas necessárias para que criminosos sejam presos e postos à disposição da Justiça.

A Coordenadoria de Inteligência (COIN), será responsável pela administração do novo sistema, em parceria com os órgãos vinculados da Secretaria de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil). O secretário Francisco Bezerra, garantiu total anonimato para as pessoas que fizerem denúncias e ressaltou a importância da colaboração da população. "A ajuda de vocês será como uma arma contra o crime, não arma de ferir ninguém, mas uma arma de auxilio à Segurança Pública. A população será como uma arma de punição contra as pessoas que prejudicam a segurança do nosso estado".

A denúncia anônima  foi uma forma eficaz encontrada para que o cidadão comum pudesse delatar os criminosos sem correr perigo. É uma forma do cidadão se sentir seguro, sem colocar sua vida e a de seus familiares em risco, delatando os bandidos por telefone sem precisar se identificar. O número do telefone do disque denúncia é 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário