quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ceará ganha a Academia de Segurança Pública mais moderna do País


“A Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) deverá aperfeiçoar e reciclar os profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Forense. Precisamos que o Ceará seja referência não só em outras pastas, mas principalmente na segurança pública”. A afirmação foi dada pelo governador Cid Gomes, durante a solenidade de inauguração desta que é considerada a mais moderna academia de segurança pública do Brasil. A inauguração aconteceu na noite desta quarta-feira (18).

Cid Gomes visitou as instalações da academia, que é composta de cinco pavimentos, salas de aula, biblioteca, laboratórios, refeitório e dois estandes de tiro. O parque esportivo conta com duas piscinas, academia de ginástica, quadra poliesportiva e campo de futebol com pista de atletismo. Durante a visita, Cid teve demonstrações de mergulho e pôde atestar a eficiência do estande de tiro da academia. Para ser implantada, a Aesp recebeu investimentos da ordem de R$ 22 milhões, incluindo terreno, obras e equipamentos.

De acordo com Francisco Bezerra, secretário da Segurança Pública e Defesa Social, a inauguração do equipamento vem reforçar a constante preocupação do Governador com o serviço de segurança oferecido para a população do Ceará. “Temos que agradecer por tudo que o governador Cid Gomes tem feito ligado à pasta de segurança em nosso Estado. Tomemos como exemplo o maior programa de policiamento comunitário do País: o Ronda do Quarteirão. São muitos os investimentos em pessoal e equipamento para o setor. Para se ter uma idéia, nos últimos quatro anos foram investidos cerca de R$ 504 milhões em segurança pública, o que coloca Cid Gomes muito a frente de governos anteriores”, disse.

Segundo o sargento Castelo, do Corpo de Bombeiros, aspirante ao curso preparatório para subtenentes da Aesp, “ver a academia pronta é como um sonho realizado, principalmente para quem vem do Interior. É um salto de qualidade na forma de pensar segurança no Ceará e isso traz um incentivo pra nós”, comentou.

A Aesp objetiva formar e aperfeiçoar agentes de segurança de forma integrada, sendo policiais civis e militares, bombeiros e peritos forenses, em um único prédio. “Temos que, além de formar bons profissionais em segurança, integrá-los, para que se acabe com essa diferença de aparatos e condições de preparação”, comentou Cid Gomes. A solenidade de inauguração contou com as presenças do deputado Roberto Cláudio, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará; Ivo Gomes, Chefe do Gabinete do Governador; dos comandantes Werisleik Matias, da Polícia Militar; Joseleno Vitoriano, do Corpo de Bombeiros; General Gomes de Matos, da Décima Região Militar, além de Maximiliano Barbosa, perito geral da Perícia Forense, Luís Carlos Dantas, delegado geral da Polícia Civil e Quintino Vieira, superintendente do DAE, e outras autoridades.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Nenhum comentário:

Postar um comentário