quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ronda apresenta PROERD para autoridades quixadaense




Autoridades educacionais, politicas, administrativas e empresariais compareceram a solenidade de lançamento do PROERD no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus.
Cinco escolas da rede particular: Mickey, Pingo de Gente, Adventista, CSCJ e Lucimar Mendes compareceram com os alunos que se matricularam no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência e na oportunidade ouviram do Educador Social do PROERD, CB PM Cila Rodrigues a explanação acerca da importância do programa para alunos, pais e instituição educacional.

O aluno Darlan Alves, da Escola de ensino Fundamental José Bonifácio, procedeu a leitura de uma poesia acerca do Ronda e do PROERD onde foi aplaudido por todos os presentes.

No uso da palavra o supervisor do Ronda, Cap PM Adriano Cavalcante disse da “importância do PROERD no contexto da prevenção às drogas e a violência, solicitando maior empenho das famílias na educação familiar”. A Secretaria de Educação, Professora Fatima Pimentel, disse “conhecer o programa e sua importância no seio da comunidade estudantil e que haverá uma forte parceria da Educação Municipal ao PROERD”.

A Promotora Pública Ana Karine, disse “reconhecer o empenho da sociedade quixadaense na prevenção às drogas. Mas, que precisamos avançar mais com politicas públicas voltadas para crianças e adolescentes e que a família precisa assumir seu papel na sociedade de proteção familiar. Agradecemos ao Ronda pelo coordenação do PROERD e o Ministério público é e sempre será parceiro no combate as drogas e a violência”.

Estiveram presentes a solenidade a veradora Edy Leal,TC PM Romulo Tavares, Lucilene Xavier(Bamba) Conselheira Tutelar, Junior Capistrano Presidente da CDL, Aurilando Freitas (Empresario), diretoras, coordenadoras, representantes do CAPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário