segunda-feira, 17 de outubro de 2011

50,7 KG: Policia de Quixeramobim realiza maior apreensão de maconha do Sertão Central



Essa foi a maior apreensão de drogas da historia do município e uma das maiores da região.

O Cabo da Policia Militar Maciel se encontrava próximo a um campo de futebol no bairro Jaime Lopes, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, quando percebeu uma movimentação estranha de duas motocicletas se dirigindo para uma estrada de terra. De imediato o Cabo foi até o local e constatou um casal suspeito com uma mala e duas mochilas. Logo em seguida dois indivíduos que se encontravam armados, efetuaram fuga nas motocicletas. O cabo pediu apoio a Delegacia de Polícia e do Ronda do Quarteirão que se dirigiram até o local e constataram que a mala e duas mochilas estavam cheia de maconha.

Após a apreensão da droga, policiais do Ronda juntamente com o Delegado de Quixeramobim, Dr. Leonardo Ferreira e de Policiais Civis, seguiram efetuando buscas próximo a área na tentativa de efetuarem a prisão dos dois elementos que conseguiram fuga. Durante as buscas dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Civil para prestarem depoimentos.

Em entrevista ao portal Revista Central, o delegado Dr. Leonardo Ferreira, disse que essa apreensão serve para mostrar que a polícia esta trabalhando diariamente no combate as drogas e que a retirada desta quantidade de maconha de circulação vai desestruturar os traficantes que agem no município.

Foi apreendido e conduzido para a delegacia quatro acusados, sendo três menores de idade, um casal com 16 anos, e o outro 17, já Evilásio do Nascimento Alves, de 26 anos, foi detido acusado de participação. Dr. Leonardo Ferreira pretende com o depoimento dos acusados, desarticular todo o esquema de tráfico da região.

De acordo com o Comandante da 2ª Cia do 1° BPM, Tenente-Coronel Edvar Azevedo, tudo indica que a droga seria distribuída principalmente entre as cidades de Quixeramobim e Quixadá. Segundo ele, essa foi à maior apreensão de drogas da região nos últimos dez anos e a maior já registrada no município de Quixeramobim.

Na última sexta-feira, 14, equipes da Polícia Civil, juntamente com policiais militares do Ronda do Quarteirão e do P.O.G de Quixeramobim cumpriram um mandato de prisão vindo a prender dois menores de idade, um com 16 e o outro com 17 anos, também envolvidos com o tráfico. Em poder deles foram encontrados 39 gramas de crack e 84 de cocaína, uma balança de precisão, R$ 2.014,00 em dinheiro, um revólver calibre 38 e munição. A “boca de fumo” era comandada por Antonio Márcio Domingos da Silva, conhecido como Marcinho, 19 anos que foi preso juntamente com os menores.

Fonte: Site Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário