sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ronda do Quarteirão lança projeto comunitário na semana da criança



Dando continuidade às ações de âmbito comunitário já desenvolvidas no Sertão Central cearense, como os projetos “Quixadá/Quixeramobim te quero sem drogas!” e “Fiz a ronda com o RONDA”, policiais militares integrantes do Programa Ronda do Quarteirão pertencentes ao Núcleo de Policiamento Comunitário-NPC desenvolverão na próxima semana o Projeto “Ronda da alegria”.

A iniciativa consistirá na visita comunitária duas entidades filantrópicas que tratam de crianças portadoras de necessidades especiais na região: APAPEQ e PESTALOZZI (Quixadá e Quixeramobim, respectivamente), beneficiando um público geral de aproximadamente 350 pessoas, momento em que serão distribuídas pequenas lembrancinhas ao público infantil, através de um novo personagem criado: o palhaço “Zé Rondinha”.

O protagonista do projeto comunitário é um policial militar integrante do Programa Ronda do Quarteirão pertencente ao XVIII NPC, o qual promoverá um número humorístico aos presentes, sendo seguido pela distribuição de kits (lembrancinhas) infantis com chocolate, pirulitos, bombons, etc.

“Mais uma vez o Ronda do Quarteirão desponta como a ‘polícia da boa vizinhança’. Ações como esta, que prestigiam, sobretudo, o público infantil portador de necessidades especiais, revelam à sociedade uma polícia constituída de profissionais humanizados e solidários, colocando-se na condição de vetores da paz e da fraternidade, no seio da comunidade”. Garante o Captão Cavalcante, Supervisor do NPC de Quixadá/Quixeramobim.

Nos últimos meses o Ronda tem realizado um belo trabalho comunitário, demostrando que este programa de fato tem atraído olhares diferentes da população que não ver mais só uma policia que prende, mas uma polícia que vive de forma socializada.

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário