quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PROERD forma 795 crianças em Quixadá












Autoridade politicas, administrativa e educacional, compareceu a Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). 795 crianças receberam o Certificado PROERD, após 10 semanas de ministração do programa nas escolas da rede particular e pública de Quixadá. O conteúdo do programa foi ministrado pelos Educadores Sociais do PROERD CB PM Cila Rodrigues de Oliveira e SD PM João Alves Campos.

A solenidade iniciou com a composição da mesa com as seguintes autoridades: TC QOPM Gomes Filho Coordenador Institucional do PROERD e Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM), CAP QOPM Adriano Costa Cavalcante Supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, Prof. João Batista de Sousa representando a Secretaria de Educação Fatima Pimentel, Irmã Maria Aparecida Pizzeti Klein Diretora do Colégio Valdemar Alcântara, José Aurilando de Freitas e Paulo Gilmar Oliveira Falcão representando a Loja Maçônica de Quixadá, Jacinta Maria da Silva Diretora da EEF Rdo Marques, Anderson Ferreira representando a REDEAMEQ, Fco Gilberto Oliveira Falcão empresário e patrocinador do PROERD de Quixadá e Maria Betisa Jales Falcão madrinha do PROERD. Após a composição da mesa foi executado o Hino Nacional Brasileiro.

O Educador Social do PROERD Cila Rodrigues de Oliveira foi convidado para proferir a leitura do histórico do PROERD. A professora e cantora Renarly Temoteo Barbosa, cantou para todos os presentes a musica “Campeão” da cantora Jamilly. Onde emocionou a todos com sua interpretação.

Cinco crianças se destacaram na elaboração da redação PROERD, entre os 795 alunos do programa: 1° Lugar Nathalya Lima Campêlo do Colégio Sagrado Coração de Jesus, 2° Lugar Stefany Evely Silva de Oliveira da EEF Rdo Marques, 3° Lugar Laysa Rodrigues Silva da Escola Lucimar Mendes, 4° Lugar Maria Karolina Belizário Gomes Pereira do Colégio Valdemar Alcântara, e 5° Lugar Carla Doralice da Silva Bezerra da Escola Mickey. As mesmas foram agraciadas com lindos presentes gentilmente doados pela Loja LPC do Grupo Padre Cicero.

Na oportunidade o PROERD de Quixadá reconhecendo o empenho e dedicação ao programa concedeu o Título Destaque PROERD as seguintes pessoas: Celia Maria Rodrigues Alves diretora da Escola Pingo de Gente, Irmã Aparecida Pizzeti Klein diretora da Escola CVA, Rute Soares Santos diretora da Escola Adventista de Quixadá, Eliene Maciel de Araújo Coordenadora da Escola CVA, Maria Elizabete Magalhães da Escola CVA, Marcia Adriana Ferreira da Silva da Escola Lucimar Mendes, Maria das Graças da Silva da Escola Lucimar Mendes, Liliane Bena da Silva Domingos da Escola Mickey, Francineide Silva Domingos da Escola Mickey, Maria Elizabete L. da Silva da EEF José Bonifácio, Sandra Maria Ferreira Cabral da EEF José Bonifacio, Sidna Maia de Oliveira da EEF Rdo Marques, Maria Sandra Lopes Cabral da EEF Rdo Marques, Adelaide Batista Araújo da EEF Terra dos Monólitos, Giovana Maria Pessoa da EEF Terra dos Monólitos, Maria José Loiola Nogueira da EEF Terra dos Monólitos, Francisco Gilberto Oliveira Falcão empresário Quixadaense, Maria Betisa Jales Falcão, madrinha do PROERD/2011, e Loja Maçônica de Quixadá.

Na oportunidade do uso da Palavra o Cap QOPM Adriano Cavalcante disse “Que o PROERD é o resultado da união Família, Escola e Policia na prevenção às drogas e que nossa missão é interagir com a sociedade na luta contra a violência e as drogas em nossa cidade”. O Prof° João Batista de Sousa representando a Secretaria de Educação ressaltou “a importância do PROERD nas instituições educacionais de Quixadá conscientizando nossas crianças a ficarem longe das drogas. Disse ainda que reconhece toda a dedicação dos Educadores Sociais do PROERD na busca de uma comunidade estudantil longe das drogas e da violência”. O Tenente Coronel Gomes Filho Coordenador Institucional do PROERD, disse “que a intenção do governo do estado e do comandante geral da PMCE é implementar o programa nos 184 municípios do Ceará, no intuito de impactar crianças, adolescentes e jovens acerca dos malefícios das drogas. Agradeceu ainda todo o empenho e dedicação do CB PM Cila Rodrigues e SD PM Campos que ministram com muita dedicação as aulas do PROERD”.

Após as palavras das autoridades, as crianças do PROERD prometeram em juramento perante familiares e autoridades “ a manter longe das drogas, e lutar por um mundo sem drogas e violência”.

No final da solenidade o Coral Infantil da Escola Adventista cantou musica especial para todos os presentes e convidados.

Em entrevista o CB PM Cila Rodrigues disse: “ agradecemos a família, a escola e a Policia pelo empenho ao PROERD. Disse ainda que entregamos a sociedade quixadaense 795 crianças que foram orientadas a ficar longe das drogas e da violência. Esperamos que a família possa continuar orientando seus filhos a ficar cada vez longe das drogas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário