sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PROERD forma 754 crianças em Quixeramobim

Autoridades politicas, administrativas, policiais militares, empresários, educadores, alunos e pais, participaram da Solenidade de Formatura de 754 alunos que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), no município de Quixeramobim, no Ginásio da AABB, nesta quinta-feira (29/11).
Em Quixeramobim o programa iniciou em 2007 com a adesão do PROERD pelas Instituições da rede pública e particular da cidade. O Educador Social do PROERD, Sd PM Renato de Oliveira Batista disse que  o número de alunos vem crescendo significativamente. No ano de 2012 foram formados mais de 754 alunos que receberam instruções para combater as droga e a violência e no ano de 2013, esperamos ampliar, ainda mais,  o PROERD em Quixeramobim”.
O evento iniciou com a formação da mesa das autoridades, seguido da execução do Hino Nacional Brasileiro. Em ato continuo foram convidada as crianças que se destacaram na criação de uma redação acerca do PROERD, que leram as mesmas e foram agraciadas com medalhas e presentes que foram doados pela Loja Eletro Moveis de Quixeramobim. Em seguida as Diretoras das Instituições Educacionais envolvidas no programa, foram convidadas para receberem os Certificados de Conclusão dos alunos PROERD.
Na oportunidade, em reconhecimento a parceria e apoio ao programa, foram agraciadas com o Certificado de Reconhecimento PROERD as seguintes autoridades: Edimilson Correia Vasconcelos – Prefeito municipal de Quixeramobim, Edilberto Ferreira – Vice-prefeito de Quixeramobim, Maria do Socorro Pinheiro Coutinho – Secretaria de Educação, Cirilo Pimenta – Deputado Estadual, Luis Carlos  Paulino – Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixeramobim, Construtora IGUE, Sd PM Cleonor Pereira Cruz – Educador Social do PROERD.
No uso da palavra, o capitão QOPM Antônio George Vidal, supervisor do Ronda do Quarteirão Quixadá/Quixeramobim, disse “da importância do PROERD no contexto educacional e na prevenção às drogas e a violência. Disse ainda que o ano de 2012 foi importante na prevenção as drogas e a violência no Sertão Central. Ampliamos nosso atendimento para outros municípios da região e nossa meta é ampliar mais ainda o programa
O Deputado Estadual e Prefeito eleito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, esteve presente juntamente com várias autoridades e durante seu discurso destacou que “na sua administração o apoio será mantido a este projeto, pois o problema das drogas é hoje uma das maiores preocupações da sociedade”.
A solenidade encerrou com a Canção do PROERD com os alunos concludentes do programa e sorteio de vários presentes para o publico em geral que participaram do evento.
Compareceu a solenidade de Formatura do PROERD em Quixeramobim, o Cap QOPM Antônio George Vidal – supervisor do XVIII/NPC, Sub Ten Luis Carlos, Sub Ten J. Gonçalves - TG 10020, Cb PM Cila Rodrigues – Educador Social do PROERD, Cb PM Cleonor Pereira - Educador Social do PROERD, Cb PM Jusciliano, Sd PM Stela e Sd PM Leonardo, Vereador Everado Junior.
Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão de  Quixadá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário