terça-feira, 9 de julho de 2013

Ronda do Quarteirão captura quadrilha de descuidistas em Quixadá

Quixadá > Uma quadrilha formada por dois irmãos, a mãe e a companheira de um deles, foi capturada em Quixadá (160Km de Fortaleza), no Centro do Estado, após furtar um casal de aposentados na porta de um mercadinho. O bando se dispersou, mas foi seguido por uma funcionária do estabelecimento comercial e por um moto-taxista. Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada e prendeu o grupo quando tentava furtar outra vítima, defronte a uma agência bancária.

Esse foi o caso do aposentado de 80 anos. Quando mãe e filho se despediram o idoso percebeu o furto, de R$ 830,00. O dinheiro estava no bolso da sua calça. Os outros dois comparsas, o casal, já aguardavam no automóvel Kadett, de cor prata, ano 1993, placas MMQ 7898, da Paraíba, nas proximidades do cemitério público de Quixadá, na saída da cidade. No veículo também foram encontradas pequenas quantidades de cocaína e de maconha. O dinheiro foi recuperado. A quadrilha pretendia seguir para Fortaleza.


Vera Lucia Luiz da Silva, 53 anos, os filhos dela, Ivanildo Alves da Silva, 26, Alexandre Alves da Silva, 33, e a mulher deste último, Glauciane de Oliveira, 30, foram autuados em flagrante por furto e formação de quadrilha. De acordo com as investigações preliminares, realizadas pela delegada Rosane Brasil, eles haviam chegado recentemente da Paraíba ao Sertão Central do Ceará. Agindo em dupla ludibriavam as vítimas com conversas e aproveitando a distração dos escolhidos, geralmente quem saia do banco, praticavam os furtos. Contra Glauciane consta mandado de prisão em aberto, da Comarca de Fortaleza, por assalto.


Fonte: Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário