terça-feira, 5 de julho de 2011

Ronda lança campanha de prevenção às drogas em Quixadá



“O Ronda do Quarteirão não pode estar sozinho na tarefa de discutir a prevenção ao uso de drogas com a comunidade. O trabalho é de responsabilidade de toda a comunidade: pais, direções de escolas e secretários de Educação”. Esta é a opinião do Supervisor do Ronda do Quarteirão, CAP PM Adriano Costa Cavalcante, que apresenta a sociedade Quixadaense, o Programa “Quixadá te quero sem Drogas”.

A programação de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas no Município contará com a distribuição dos panfletos com conteúdo de prevenção às drogas, Spots nos telões espalhados por toda a praça José de Barros, nos dias 06 a 09 de julho, por ocasião do “Pula Fogueira”, considerada uma das maiores festas juninas do Ceará. Além das grandes bandas a festa contará a participação de 18 quadrilhas juninas de 12 municípios, e apresentação dos grupos dos Distritos Educacionais.

Policiais do Ronda realizarão Blitz Educativas distribuindo, para a população informações acerca dos malefícios das drogas para crianças, adolescentes e jovens. Mas, o programa se estende para os 22 bairros, através das RDs e Policiais do Ronda, que farão visitas domiciliares munidos de orientações acerca das drogas. O programa ainda comtemplará, as Instituições educacionais com vídeos e palestras de prevenção às drogas, unidades básicas de saúde, comércio, entre outros.

A iniciativa faz parte de uma programação de atividades comunitárias que começaram a ser desenvolvidas desde a implantação do Programa Ronda do Quarteirão em Quixadá.
A população pode acompanhar o andamento dos projetos e as ações do Ronda através da internet: blogdorondaquixad.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário