sábado, 9 de julho de 2011

Diario do Nordeste destaca Campanha de prevenção às drogas do Ronda em Quixadá


Quixadá. Aproveitando o período do Pula Fogueira, maior festividade junina da região Cento do Estado, a força de segurança pública do Ronda do Quarteirão está lançado o programa "Quixadá te quero sem drogas". O supervisor da força especial implantada neste Município há pouco mais de ano, capitão PM Adriano Costa Cavalcante, resolveu tomar a iniciativa como estratégia de redução dos índices de consumo de drogas na cidade, considerados alarmantes.

No local da festa mensagens preventivas estão sendo exibidas nos telões. Adesivos são fixados nos automóveis e panfletos distribuídos com todos.

Para Cavalcante, a prevenção às drogas é responsabilidade de toda a comunidade. Os pais, direção das escolas, gestores públicos, todos têm essa obrigação. As drogas não distinguem classe social, raça, cor, religião, sexo.

Por esses motivos as equipes do Ronda passaram a distribuir os panfletos alertando contra as drogas. Orientar os filhos para não aceitarem chicletes, chocolates, sorvetes, pipocas e refrigerantes de estranhos; esclarecer sobre os malefícios e consequências provocadas pelo consumo de drogas são algumas dicas dirigidas aos pais. No retorno das aulas é bom perguntar como foi o dia escolar.

Fonte: Diario do Nordeste/Alex Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário