terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ronda promove Projeto Ronda da Alegria










O Ronda do Quarteirão de Quixadá promoveu o “Projeto Ronda da Alegria” na APAPEQ – Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá e Pestalozzi de Quixeramobim

Mais de 200 crianças acompanharam de perto os Policiais do Ronda do Quarteirão, quando adentraram a instituição e cumprimentaram a todos por ocasião da semana da criança. A atração principal foi a participação do “Zé Rondinha”, personagem interpretado pelo Policial do Ronda João Alves Campos. Crianças, adolescentes e adultos aplaudiram a iniciativa do Ronda em comparecer a APAPEQ, e comemorar o dia das crianças em parceria com o Ronda.

Dona Vera, responsável pela direção da APAPEQ, disse “da honra de recepcionar os Policiais do Ronda do Quarteirão na instituição, reconhecendo o trabalho e dedicação do Cap PM Adriano Cavalcante, que juntamente com os Policiais do Ronda, tem prestado excelente trabalho de ação social na cidade de Quixadá. Disse ainda que o Ronda do Quarteirão é realmente a Policia da Boa Vizinhança”

Na oportunidade o “Zé Rondinha” fez a alegria da garotada na distribuição de um kit contendo balas, bombons, chocolates, pipoca e pirulito. A seguir “Zé Rondinha” pousou com toda a criançada para a imprensa que compareceu ao evento como a TV Diário e o Jornal Diário do Nordeste.

Mas a iniciativa não ficou restrito só ao município de Quixadá, os Policiais do Ronda estiveram na Pestalozzi de Quixeramobim com um público estimado em mais de 100 pessoas que acompanharam o “Zé Rondinha” que distribuiu brindes para toda a garotada. Pais, amigos, parentes e autoridades estiveram prestigiando a iniciativa do Ronda do Quarteirão em Quixeramobim.

3 comentários:

  1. Excelente ideia!! Nossos parabéns aos nobre companheiros do Ronda Sertão Central.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos companheiros pelo reconhecimento do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Desde sua implantação no município de Quixadá, o Ronda do Quarteirão tem se destacado por sua atuação comunitária em nossa cidade quixadaense. Nossos dados comprovam excelente atuação em toda a área urbana, nos mais de 22 bairros de Quixadá, contribuindo na diminuição de ocorrências policiais que por muito tempo incomodavam a população.

    Em nossa cidade, temos uma imprensa que é critica, responsável e questionadora, quando o assunto é segurança pública. Mas até hoje a Policia Militar, o Ronda do Quarteirão e a Policia Civil tem o reconhecimento da imprensa quixadaense pela atuação destas instituições de segurança.

    Projetos e programas viabilizados pelo Ronda do Quarteirão de Quixadá tem tido o reconhecimento do Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social, Policia Militar do Ceará, Batalhão de Policiamento Comunitário, TV Diário, Sites: Revista Central, Central Quixadá, Blog Diário do Sertão Central,Ceara Agora. Rádios de Quixadá: Monólitos AM, Cultura AM, Liderança, Digital, Central FM.

    Este Programa "Ronda da Alegria", foi até hoje, o programa que mais chamou atenção da imprensa cearense, e a prova foi a ampla cobertura de Sites, Blogs, Rádios, TV. Sabe por que? Atrás da farda existem humanidade, companheirismo, e solidariedade. O que me intriga como Policial é acompanhar meus irmãos de farda, nos criticando por uma ação humanitária do Ronda do Quarteirão. Mas é a vida. Não podemos agradar a todos. Obrigado pelas criticas e questionamentos.

    ResponderExcluir