terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ronda já tem um novo comandante


O Tenente Coronel Paulo Sérgio Braga Ferreira foi escolhido como novo Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário, o Ronda do Quarteirão. O oficial estava destacado, anteriormente, na Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O nome do novo comandante do Ronda foi escolhido pelo secretário Francisco José Bezerra logo após ele nomear o tenente-coronel Roosevelt Alencar para a direção da Academia Estadual da Segurança Pública (AESP) Alencar chefiou o Ronda desde a transferência do comandante anterior, tenente-coronel Túlio Studart, para a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O novo comandante tem o perfil de ´homem de inteligência´ e atuou, de forma sigilosa, na desarticulação de diversas quadrilhas, nos últimos meses, em todo o Estado. Paulo Sérgio também comandou a 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará) e atuou no Comando do Policiamento da Capital (CPC).

Aliado

O Ronda do Quarteirão está presente, atualmente, em Fortaleza e em todos os Municípios da região metropolitana, além das cidades do Interior com população superior a 80 mil habitantes.

Implantado em janeiro de 2007, o projeto de policiamento comunitário hoje atua aliado ao Policiamento Ostensivo Geral (POG) e, somente do dia 1º de janeiro até o fim de julho, já havia apreendido, em todo o Estado, cerca de 1.100 armas de fogo. As abordagens, que antes eram proibidas pelo Comando, agora se tornaram rotina no trabalho de patrulhamento. 


"O capitão Antonio George Vidal, supervisor do XVIII Núcleo de Policiamento Comunitário em Quixadá, disse ao Blog do Ronda do Sertão Central, que o Tenente Coronel Paulo Sérgio Braga Ferreira, tem uma vasta experiência no seio da Policia Militar do Ceará e que saberá corresponder as expectativas do povo cearense no comando do Ronda do Quarteirão".

Fonte: Diario do Nordeste e Blog do Ronda do Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário