quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ronda promove palestra sobre “Alcoolismo na Juventude”.


Policiais do Ronda do Quarteirão proferiram importante palestra sobre “Alcoolismo na Juventude” para alunos do Projeto “Com.Dominio Digital”, atualmente cursando na EEP Maria Cavalcante Costa.

A iniciativa da palestra partiu da Coordenadora do projeto Max Sandra Belisário e os Educadores Ângela Nobre, Jaqueline Lemos e Jhefferson Gleizer. Mais de 100 alunos participaram da palestra proferida pelo Educador Social do PROERD, Cila Rodrigues de Oliveira.

O Educador Social do PROERD, disse “que a EEP Maria Cavalcante Costa tem se tornado uma referência na prevenção às drogas e a violência no município de Quixadá. Sentimos que a direção desta renomada instituição tem contribuído bastante na conscientização da juventude acerca dos malefícios das drogas. Não é a primeira e nem será a última palestra que realizamos nesta instituição. Estaremos sempre à disposição das Instituições Educacionais no combate as drogas”

O que é o Projeto Com.Dominio Digital

O Projeto Com.Dominio Digital tem como  objetivo  formar jovens para o mundo do trabalho com foco nas tecnologias da informação além de inserir social e produtivamente jovens qualificados pelo projeto. O projeto objetiva ainda desenvolver, avaliar sistematizar e disponibilizar a metodologia do Programa para a replicação em outras regiões do país.


Participam desse projeto jovens adolescentes carentes oriundos do ensino médio que recebem capacitação em Tecnologia da Informação, Desenvolvimento Social e Pessoal e Rotinas Administrativas. O projeto é desenvolvido durante oito meses, totalizando 560 horas de formação, nas dependências da EEP Maria Cavalcante Costa.. A proposta pedagógica do projeto tem como base a abordagem por competências pessoal, social, produtiva e cognitiva. Como resultados, é esperado a inserção do jovem participante no mercado de trabalho após dez meses de formação e estágio, passando a ter um emprego formal, regido pela CLT.

Instituições interessadas na palestra sobre “Alcoolismo na Juventude”, enviar oficio para: Supervisor do XVIII NPC – CAP QOPM Antônio George Vidal.
Maiores Informações: (88) 9992-3284 

Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário