sexta-feira, 12 de agosto de 2011

358 crianças terminam curso do PROERD no municipio de Quixeramobim





Mais de 700 pessoas compareceram a solenidade de formatura do programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (PROERD), no município de Quixeramobim. Ao todo foram 358 crianças de escolas publicas de ensino fundamental, que receberam importante título social, o Certificado PROERD.

Desde sua implantação em 2007, o PROERD em Quixeramobim, já formou mais de 2.500 crianças numa demonstração ao combate e a prevenção às drogas. O Policial do Ronda do Quarteirão, Sd PM Renato de Oliveira é o Educador Social do PROERD em Quixeramobim.

Compareceu a solenidade o Coordenador Estadual do PROERD, O representando o Coordenador Institucional do PROERD Major QOPM Clairton, o Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá/Quixeramobim Cap PM Adriano Costa Cavalcante, a Secretaria de Educação Socorro Pinheiro, o Auxiliar da Coordenação do PROERD Cb PM Selso Sidney, Cila Rodrigues de Oliveira e Sd PM João Alves Campos Educadores Sociais do PROERD no município de Quixadá, Cb PM Fco Cleonor Educador Social do PROERD em Quixeramobim, empresários e educadores. Na oportunidade houve a formação da mesa com as autoridades e execução do hino nacional

Em seguida foram convidados os Diretores das Escolas de Ensino Fundamental, para receberem os certificados dos concludentes do PROERD. No final da solenidade os concludentes, prestaram juramento diante das autoridades de Quixeramobim, num compromisso firme ao combate as drogas e a violência, culminando com a execução da Canção do PROERD.

Em entrevista aos órgãos de imprensa o Educador Social do PROERD de Quixeramobim, Sd PM Renato de Oliveira disse: “Esperamos ter contribuído na conscientização de crianças e adolescentes no combate as drogas e a violência em nossa cidade. Agradecemos os pais, alunos, educadores e o prefeito municipal de Quixeramobim pelo apoio e patrocínio ao PROERD”. O evento teve ampla cobertura dos órgãos de Imprensa da cidade e da TV Diario.

O PROERD é o mais eficaz e duradouro programa de prevenção ao uso indevido de drogas existente no Ceará. Em seus 11 anos de existência no Estado, ele já "vacinou" contra as drogas mais de 137 mil crianças, na faixa etária entre 9 e 12 anos. Atualmente, em torno de 1.450 escolas, espalhadas por 97 municípios cearenses, possuem seus alunos orientados e acompanhados pelo programa.
Com a inserção do PROERD entre as ações sociais do Ronda do Quarteirão, através da Coordenação Institucional, as atividades do programa passam a ter uma maior dinâmica e efetividade no Estado, em busca de se fazerem presentes em todos os 184 municípios cearenses.


Assessoria de Comunicação do Ronda/Quixadá
cilasoliv@bol.com.br


Um comentário:

  1. Bela idéia essa do blog, muito boa mesmo, porem o blog precisa de melhorias, se quiser eu posso ajudar a melhorar o blog, por e-mail mesmo eu posso dar uma ajuda ao administrador do blog. Sou morador de quixadá por isso me interessei em ajudar vocês.

    Se tiverem interesse por favor entrem em contato, um exemplo de melhoria seria um espaço para entrar em contato com vocês, por essa falta de expaço estou postando por aqui.

    exemplos de blogs que eu administro
    http://www.gsfdownloads.com/
    http://www.gsftecnologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir