sábado, 6 de agosto de 2011

PM lança projeto para levar música aos jovens


A histórica Banda de Música Maestro Xavier Torres tocará em vários pontos de Fortaleza e da sua região metropolitana

A Banda de Música da Polícia M Maestro Xavier Torres, da Polícia Militar do Ceará, fez, ontem à tarde, uma apresentação especial para o lançamento do projeto "Segurança com Melodia". O evento ocorreu por volta das 17 h30 no calçadão da Avenida Beira-Mar. A inovação busca aproximar os jovens da música, tirando-os da ociosidade e do caminho das drogas.

Hoje, a Banda estará na Praça do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. Todos os dias, no mesmo horário os PMs músicos estarão se apresentando em pontos turísticos, terminais de ônibus ou praças da Capital. A agenda estará disponível no site da Polícia Militar.

De início, o projeto só atenderá Fortaleza e a região Metropolitana, mas, segundo o tenente Bruno, da Assessoria de Comunicação da PM, em breve o Estado inteiro poderá conferir o musical, que dura cerca de uma hora e apresenta clássicos eruditos e regionais. "A Polícia Militar está levando cultura e animação para a população, buscando semear a cultura de paz através da música", ressalta o oficial.

A Banda conta com 83 componentes, mas as apresentações diárias conta com apenas 36. A direção é responsabilidade do coronel Bonfim e tem como regentes os tenentes Neto e Mastroiane.

O chefe da 5ª Secção do Estado-Maior do Comando-Geral da PM, tenente-coronel Fernando Albano, idealizador do projeto, lembra a importância histórica da banda da Corporação, informando que ela foi a primeira do Ceará, existe há exatos 157 anos. "A Banda esteve presente em momentos marcantes da história de Fortaleza, como as inaugurações do Theatro José de Alencar e da Praça do Ferreira. Seus integrantes se dedicam totalmente à música. Apena nas operações especiais, quando a segurança necessita ser reforçada é que eles são mobilizados para o policiamento.

Máxima

Na noite de ontem, a PM deflagrou a segunda etapa da ´Operação Força Máxima" nos bairros da zona sul da Capital.

Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário