terça-feira, 30 de agosto de 2011

Policiais do Ronda intensificam visitas as Instituições Educacionais de Quixadá





A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas, manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos sujeitos ali inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários.

Com o intuito de garantir a proteção em áreas escolares, Policiais do Ronda do Quarteirão, intensificam visitas nas Instituições Educacionais da rede pública e particular, nos turnos da manhã, tarde e noite, no período da entrada, recreio e saídas dos alunos.

Em muita oportunidade, os policiais abordam e fazem revistas em pessoas, que muitas vezes estão desocupadas, e querem ficar nos arredores das escolas, tentando incentivar alunos a não assistirem aulas e a praticar outras atividades, que não seja estudar. E também fazem perguntas para professores e porteiros da escola, sobre como está a movimentação. A iniciativa faz parte de uma pata de reivindicações dos diretores das instituições educacionais no intuito dos Policiais do Ronda contribuir numa maior interação entre Policia e Comunidade. Esta aproximação estar sendo elogiada por diretores, professores, pais e alunos.

Os Policiais do Ronda aproveitam as visitas para apresentar a comunidade estudantil como é o funcionamento do “Programa Ronda do Quarteirão”, distribuem panfletos com os números de chamadas do Ronda na área que estão inseridos e como é a operacionalização das RDs do Ronda nos bairros da cidade.

Nesta semana, os Policiais do Ronda do Quarteirão estiveram na Escola de Ensino Fundamental Raimundo Marques, a pedido dos Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues e Sd PM João Campos. Crianças e adolescentes acompanharam as explicações dos policiais que mostraram como é o funcionamento das viaturas do Ronda.

Alguns disseram “que nunca tinha visto as RDs do Ronda e como era a estrutura interior das mesmas”. Outros adentraram no interior da Rds do Ronda para conhecer bem de perto. A diretora da escola Jacinta Maria disse “Por isso consideramos essa ação importante, porque a aproximação entre crianças e adolescentes e policiais é sempre uma forma de reduzir os conflitos decorrentes desta interação”, conclui.

Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
Contato (88) 3414-5767

Nenhum comentário:

Postar um comentário