terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ronda promove reunião com lideranças comunitárias



Lideres comunitários do município de Quixadá participaram de reunião com o supervisor do Ronda do Quarteirão, Cap PM Adriano Costa Cavalcante, no Auditório da CDL. O objetivo da reunião foi conhecer as principais lideranças comunitárias e apresentar politicas de segurança pública para os 22 bairros de Quixadá.

Na oportunidade o Cap PM Adriano Cavalcante, fez importante explanação sobre o trabalho desenvolvido pelos Policiais do Ronda. Disse que “a polícia comunitária se traduz na parceria entre a população e a polícia, onde todos se reúnem para identificar os problemas e providenciar soluções aceitáveis para as demandas da comunidade. Disse ainda, que é interesse do Ronda do Quarteirão ouvir as reivindicações da sociedade, para podermos operacionalizar uma segurança pública voltada para os interesses comunitários. A reunião foi também para reimplantar os Conselhos de Segurança Pública e Defesa Social no município de Quixadá, que estavam paralisados.

Na oportunidade foi concedida a palavra aos lideres comunitários para expor suas criticas, sugestões e elogios ao trabalho desenvolvido na cidade pelo Ronda do Quarteirão.

A líder comunitária do bairro Campo Velho, Francisca Marli Araújo, disse “que os pais precisam se envolver mais na educação de seus filhos e conscientizar acerca dos malefícios das drogas, deixando de responsabilizar apenas as autoridade”. Adriana Karla, representando o CREAS no bairro Alto São Francisco, disse que “politicas públicas estão sendo viabilizadas para crianças e adolescentes envolvidas em situações de risco pelo poder público, mas é necessário maior empenho das famílias”. Maria Ferreira de Queiroz, representando os moradores do Cedro, solicitou a presença do Ronda do Quarteirão no intuito de solucionar os graves problemas de poluição sonora”. Antonio Edson Ferreira dos Santos, disse que o bairro Carrascal “melhorou muito com a presença dos Policiais do Ronda do Quarteirão, e aproveitou para solicitar o retorno das abordagens e o policiamento da cavalaria no bairro”.

Após as reivindicações dos Lideres Comunitários, o Cap PM Adriano Costa Cavalcante, disse que todas as solicitações serão analisadas para melhor empenho dos Policiais do Ronda do Quarteirão.

Uma nova reunião foi agendada com as lideranças comunitárias, para o dia 13 de setembro de 2011, no auditório da CDL.
Participaram da reunião os lideres comunitários dos bairros Campo Novo, Coab, Carrascal, Campo Velho, Bôto, Combate, Cedro, Triângulo, São João e Lagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário