sexta-feira, 25 de maio de 2012

Policiais do Ronda participam do "Projeto Jovens sem Álcool" no Colégio Valdemar Alcântara



Policiais do Ronda do Quarteirão de Quixadá estiveram no Colégio Valdemar Alcântara, participando do Projeto "Jovens sem Álcool", com um publico estimado em mais de 150 participantes. O CAP QOPM Antônio George Vidal, supervisor do Ronda do Quarteirão participou do evento, bem como os Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues e Sd PM João Campos.
Na oportunidade, foi apresentada por alunos do CVA, uma pesquisa de campo com dados estatísticos mostrando a realidade do alcoolismo presente no seio de jovens e adolescentes no município de Quixadá.

O Educador Social do PROERD, CB PM Cila Rodrigues de Oliveira, à convite do Colégio Valdemar Alcântara, proferiu a palestra sobre Alcoolismo mostrando aos alunos a influência através da mídia e da musica no intuito de seduzir nossa juventude ao consumo de bebidas alcoólicas. Disse ainda que " a pessoa dependente do álcool além de prejudicar a sua própria vida, acaba afetando a sua família, amigo e colegas de trabalho".

“O Ronda do Quarteirão estar utilizando esta importante ferramenta de interagir com nossa juventude educacional,  no intuito de conscientizar nosso alunado acerca dos malefícios das drogas, e o Alcoolismo é uma doença que tem prematuramente ceifado milhares de vidas em nosso pais. O CB PM Cila Rodrigues é experiente, tem didática e tem se constituído no seio da juventude quixadaense, uma importante referência na prevenção as drogas. Na sede do nosso Núcleo de Policiamento Comunitário, chegam constantes convites para os Educadores Sociais do PROERD proferir palestras sobre drogas”, disse o Capitão Antonio George Vidal, Comandante do Ronda do Quarteirão de Quixadá.

Danyelly Barros, professora de Química do Colégio Valdemar Alcântara, disse é assustador, nos dias atuais, o elevado número de jovens que abusam do consumo de álcool, causando frequentes e inúmeros acidentes automobilísticos e perdas prematuras de vidas. O crescente abuso do álcool pelos adolescentes amplia ainda mais o número de dependentes alcoólicos”.

O Educador Social do PROERD, Sd PM João Campos, disse “o que nós presenciamos nesta instituição educacional foi a preocupação em conscientizar e orientar nossos adolescentes e jovens acerca da influência do alcoolismo que tem se constituído na porta de entrada para as demais drogas. Esperamos voltar outra vez com outra temática para nossa juventude”.

A palestra foi uma iniciativa das professoras Danyelly Barros e Leilane Oliveira que articularam com os alunosestratégias envolvendo seminários, filmes, representações teatrais, palestras, debates, questionamentos e pesquisa de campo para levantamento de dados quantitativos.  "Buscamos informar e conscientizar nossos alunos, e posteriormente outros jovens, sobre essa problemática do alcoolismo”, disse as Educadoras do Projeto “Jovens sem Álcool”.


Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
Cilasoliv1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário