sexta-feira, 18 de maio de 2012

PROERD é homenageado em Sessão Solene na Assembléia Legislativa


O Programa Nacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foi homenageado em solenidade realizada na tarde de ontem (15), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em comemoração ao seu 12º aniversário de criação.

O fundador e coordenador especial do programa, Cel PM RR Francisco Austregésilo Rodrigues Lima, lembrou a história da fundação do programa aqui no Ceará, e disse: “O sucesso do PROERD se deve, exclusivamente, a boa vontade dos instrutores. Sem seu prestígio e competência, talvez nem estivéssemos comemorando esse décimo segundo aniversário”.

Durante o evento, foram homenageados com placas comemorativas a ex-deputada Lívia Arruda, autora do projeto que definiu o dia 4 de maio como Dia Estadual do Proerd; o Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, Comandante do Ronda do Quarteirão e Coordenador Institucional do Proerd; o Cel PM Walberto Gadelha; e o Maj PM Eldácio Aragão.

O Coordenador Institucional do Proerd, Ten-Cel PM Alencar, ressaltou a importância do Programa para a sociedade cearense e para a PMCE: “Nós, do Ronda do Quarteirão, temos como ponto de honra mais essa missão: a de coordenar o Proerd no Estado do Ceará, e entendemos essa enorme responsabilidade como reconhecimento da importância da nossa querida Corporação, a Polícia Militar do Ceará. O PROERD para nós é uma missão, que estamos cumprindo com muita dedicação e continuaremos a cumprir para que cada vez mais consigamos apontar um caminho livre das drogas para nossas crianças.”

O PROERD tem como Secretário Executivo o Major PM Marcello de Lima Furtado, que também esteve presente à Sessão Solene. Atualmente, o Proerd atende a cerca de 200 mil crianças distribuídas em 110 municípios cearenses. O Dia Estadual do Proerd, comemorado em 4 de maio, também foi lembrado durante a sessão.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom














Nenhum comentário:

Postar um comentário