quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ronda lança em Ibicuitinga o programa "Ibicuitinga te quero sem drogas".



Aproveitando os 24 anos de emancipação politica do município de Ibicuitinga, Educadores Sociais do PROERD, pertencentes ao XVIII Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá (Ronda do Quarteirão), participaram do lançamento do programa "Ibicuitinga te quero sem drogas". O supervisor do Ronda de Quixadá, capitão PM Antônio George Vidal, resolveu apoiar a iniciativa como estratégia de redução dos índices de consumo de droga. 

A iniciativa faz parte de ações implantadas pelo Ronda do Quarteirão de Quixadá, que já lançou o programa nos municípios de Quixadá e Quixeramobim. Agora o programa “Ibicuitinga te quero sem drogas”. No município de Ibicuitinga atualmente 250 crianças participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), onde são orientadas no combate as drogas e a violência.
Os Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues de Oliveira e SD PM João Alves Campos, participaram juntamente com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Enéias Ferreira, de blitz educativa e distribuição de panfletos e adesivos para a população de Ibicuitinga. 

Os alunos do PROERD adesivaram veículos com a logomarca do programa “Ibicuitinga te quero sem drogas” e entregaram a população panfletos acerca de orientações acerca dos malefícios das drogas.
Esta ação foi realizada juntamente com o apoio e o patrocínio da Prefeitura municipal de Ibicuitinga e Secretaria de Educação, através do Secretario de Educação Dr. Davis Yuri Vasconcelos Esteves que não mediu esforços na realização do programa.

Para o Capitão Vidal, “a prevenção às drogas é responsabilidade de toda a comunidade. Os pais, direção das escolas, gestores públicos, todos têm essa obrigação de conscientizar seus filhos acerca dos malefícios das drogas”.

O Secretario de Educação Dr. Davis Yuri Vasconcelos Esteves, disse que “o município de Ibicuitinga já deu importante passo na prevenção as drogas quando implantou nas instituições educacionais do município o PROERD. Mas achamos que podemos e vamos viabilizar mais ações voltadas para a prevenção às drogas e o programa “Ibicuitinga te quero sem drogas”, é uma iniciativa que veio contribuir nesta identificação de prevenção às drogas para a população”.

Por esses motivos as equipes do Ronda do Quarteirão e PROERD, passaram a distribuir os panfletos alertando contra as drogas e orientar os filhos para não aceitarem chicletes, chocolates, sorvetes, pipocas e refrigerantes de estranhos; esclarecer sobre os malefícios e consequências provocadas pelo consumo de drogas são algumas dicas dirigidas aos pais. 




Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
Cilasoliv1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário