sábado, 10 de março de 2012

Ronda implanta PROERD no município de Choró



















Mais uma cidade do Sertão Central contemplada com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). 


Autoridade politicas e administrativas, secretários, vereadores, diretores, coordenadores, pais e alunos compareceram a solenidade de implantação do PROERD na quadra de esporte do Centro Educacional Municipal Dom Bosco, no município de Choró.

A iniciativa faz parte de um grande projeto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, juntamente com o Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM) de implantar o programa em todos os municípios do estado cearense, no intuito de conscientizar jovens e adolescentes acerca dos malefícios das drogas e a violência. 


Após a recepção das autoridades especialmente convidadas para a implantação do programa, a Banda de Musica Municipal de Choró, executou o Hino Nacional Brasileiro. Logo em seguida foi convidado o Educador Social do PROERD CB PM Cila Rodrigues para uma breve sinopse do PROERD. Ele fez um breve histórico do programa, desde sua criação nos Estados Unidos das Américas à sua implantação no estado do Ceará. “Fez menção do empenho da Vice-Prefeita do município de Choró, Maria do Carmo, que não mediu esforços para a implantação do programa. Disse ainda, da seriedade e determinação do Secretario de Educação do município, Manoel Maciel de Queiroz, que articulou junto ao prefeito municipal de Choró para a implantação de importante programa de prevenção às drogas”.


No uso da palavra facultada as autoridades, o secretario de educação, Manoel Maciel disse “O PROERD é um programa de magnitude na prevenção às drogas. E o maior legado para nossas crianças e adolescentes não será apenas as 12 lições ministradas durante três meses, mas o que vai ficar gravado na vida e no coração do nosso alunado”. 

A vice-prefeita Maria do Carmo disse “Desde que recepcionamos os Educadores Sociais do PROERD em nosso município que me encantei pela grandiosidade do programa na prevenção as drogas. Entendemos que as drogas está presente no contexto social. Mas a partir de hoje, plantamos a semente da prevenção às drogas em nosso município, para colhermos no futuro crianças e adolescentes que aprenderam a dizer não as drogas”.


O prefeito municipal de Choró, José Antônio Rodrigues Mendes (Dê), disse “Nós que fazemos a administração de Choró, queremos o melhor para nossa cidade. E o PROERD é mais um programa de sucesso para a população, com uma missão especifica de promover a paz e a harmonia no seio familiar e principalmente conscientizar nossas crianças e adolescentes acerca das drogas.” 

O supervisor do Ronda do Quarteirão/Quixadá, CAP QOPM Adriano Costa Cavalcante, disse “Não se pode fazer jamais prevenção em politica alguma de segurança pública, sem que concebamos a ideia de combate e enfrentamento as drogas. Esperamos com a implantação do PROERD neste município, criarmos uma cultura de rejeição as drogas e que esta responsabilidade seja compartilhada com todas as instituições e principalmente a família”. 

250 crianças foram matriculadas no PROERD no município de Choró. Os Educadores Sociais do PROERD CB PM Cila Rodrigues e SD PM João Campos, estarão ministrando as aulas do programa na EEF Dom Bosco. 


Participaram da solenidade de implantação do PROERD no município de Choró as seguintes autoridades: José Antonio Rodrigues Mendes, prefeito municipal, Maria do Carmo Nascimento, vice-prefeita, Adriano Costa Cavalcante, CAP PM e Supervisor do XVIII NPC/Quixadá, Rubervânia Pinheiro, chefe de gabinete, Manoel Maciel de Queiroz, secretario de educação, Valci Santos, presidente do sindicato de agricultura familiar, Wilson Pereira, secretario de agricultura, Fco José Vidal de Queiroz e o diretor da escolaDom Bosco.

Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com
Contato (88) 3412-0199 e (88) 9992-3284

Nenhum comentário:

Postar um comentário