quarta-feira, 11 de abril de 2012

[Policia] Policiais do Ronda participam do I Encontro de Mediação Escolar

Mais de 500 pessoas compareceram ao I Encontro de Mediação Escolar, promovido pela Secretaria de Educação do município de Quixadá, em parceria com a Promotoria Pública do município.
 
O encontro tem como objetivo buscar soluções no contexto das instituições educacionais no intuito de melhor mediar os conflitos que envolvem crianças, adolescentes e jovens. Foi criada no seio da EEF Padre Vicente uma equipe de mediadores composto por psipedagogos e psicólogos que contribuirão na mediação escolar junto a comunidade estudantil.

No uso palavra o Promotor Público Dr. Marcelo Gomes Maia Pires disse “esperamos que os profissionais que foram nomeados para esta importante missão de mediação, possam contribuir na solução dos conflitos no seio da escola. E aproveito para esclarecer aos pais, educadores e sociedade em geral que a Promotoria Pública vai respaldar as ações e decisões da equipe de mediação escolar”.

O CAP QOPM Antônio George Vidal que participou do encontro disse “nós que fazemos o Ronda do Quarteirão agradecemos ao Ministério Público e a Secretaria de Educação de podermos tomar parte nas decisões e ações das instituições e profissionais na mediação de conflitos no seio da comunidade educacional de Quixadá. Continuaremos com o PROERD como a maior ferramenta na prevenção às drogas e a violência, que ora atuam nas cidades de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga”. 

Compareceu ao evento o Promotor Público Dr. Marcelo Gomes Maia Pires, MAJ QOPM Humberto Oliveira Sousa, Sub Comandante do 11º BPM, CAP QOPM Antônio George Vidal, supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, CB PM Cila Rodrigues de Oliveira, Educador Social do PROERD, SD PM João Alves Campos, Educador Social do PROERD, Maria de Fatima Pimentel, secretária de Educação de Quixadá, representantes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, COMDICA, além diretores, professores, pais e alunos da Escola de Ensino Fundamental Padre Vicente. 

 
Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
Cilasoliv1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário