terça-feira, 24 de abril de 2012

Policiais do Ronda participam do I Encontro Quixadaense do Programa Saúde na Escola


O I Encontro Quixadaense do Programa Saúde na Escola teve a participação de diversos segmentos da área de Saúde e Educação do município de Quixadá. Organizado pela Secretaria de Saúde do município, o evento contou ainda com a participação do CAP QOPM Antônio George Vidal, supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, Educadores Sociais do PROERD, Cb PM Cila Rodrigues e Sd PM João Campos.

O Programa Saúde na Escola tem como finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção e atenção à saúde.

O programa foi apresentado à sociedade quixadaense, neste dia 24, no Auditório do Hotel Belas Artes. Educadores e profissionais da área de saúde tiveram a oportunidade de conhecer neste evento, como se processará este programa nas instituições educacionais de Quixadá.

O Cap Antônio George Vidal, comandante do Ronda do Quarteirão de Quixadá, disse “nós entendemos que a escola não é apenas educadora, mas uma instituição que prima pelo social do nosso alunado. O programa Saúde na Escola irá contribuir para uma melhor qualidade de vida e saúde para a comunidade estudantil”.

O Educador Social do PROERD, Cb PM Cila Rodrigues, disse “nos sentimos privilegiados em poder participar deste encontro e sabermos que a saúde é o melhor presente que podemos oferecer para a sociedade, e que profissionais da saúde estarão com uma atenção especial no tratamento de áreas especificas de saúde nas instituições educacionais de Quixadá”.



Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
Cilasoliv1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário