sexta-feira, 13 de abril de 2012

Policiais do Ronda visitam as instituições educacionais de Quixadá

A Policia Militar entende que, apesar da dimensão sociológica do problema das drogas e da violência, pode contribuir, de maneira imprescindível e eficaz, através de seus educadores, no combate à problemática em questão e no resgate dos valores sociais e humanos, a partir da conscientização de crianças, adolescentes e jovens assistidos pelo PROERD, ministração de palestras e visitas comunitárias às instituições educacionais, e visa, com estas ações e programas, oferecer mais um fator de proteção à comunidade estudantil de Quixadá.

Hoje, (13), os Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues de SD PM João Alves Campos, estiveram na Escola de Ensino Fundamental e Médio, CACD realizando a distribuição de panfletagem acerca dos malefícios das drogas e procedendo a entrega de um segundo panfleto contendo as dicas sobre as áreas de atuação do Ronda do Quarteirão de Quixadá nos 22 bairros que compõem o município.

O Cb PM Cila Rodrigues disse “a população quixadaense tem acompanhado pela mídia a atuação do Ronda do Quarteirão em todo o Estado do Ceará. No Sertão Central o XVIII Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá, tem se consagrado como um dos mais atuantes na área de prevenção e conscientização acerca das drogas. Nossa meta este ano é poder interagir com todas as instituições da rede pública e privada. Agradecemos a forma carinhosa da direção das escolas de Quixadá, pela receptividade ao Ronda de Quixadá”.

O CAP QOPM Antônio George Vidal, disse “continuaremos com nossas ações, programas e visitas domiciliares procurando extrair da sociedade uma melhor politica ostensiva e comunitária que é a marca do Ronda do Quarteirão – A Policia da Boa Vizinhança”.

O Educador Social do PROERD, Sd PM João Alves Campos, disse “hoje estamos na EEFM CACD, conhecendo a realidade estudantil desta instituição e alertando a juventude acerca de assuntos que são vivenciados em sociedade. Estaremos visitando outras instituições do município quixadaense, aplicando nossa metodologia educacional de prevenção às drogas”.

Estas ações faz parte do Programa "Quixadá te quero sem drogas", idealizado pelo Ronda do Quarteirão de Quixadá.


Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
Cilasoliv1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário