segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Acusado de tentar matar quatro pessoas em Quixadá tem prisão decretada




Delegado e Comandante do Ronda afirmam que o jovem estava aterrorizando Quixadá nos últimos dias.

Um jovem acusado de tentar matar quatro pessoas na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, teve a prisão preventiva decretada pela justiça na manhã desta segunda-feira, 30. Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil de Quixadá, Dr. Marcos Sandro de Lira, a prisão do acusado já tinha sido solicitada, mas como a Comarca local passa por problemas referentes à presença de um juiz titular para responder pela mesma, a sua solicitação não tinha sido atendida.

Segundo a polícia, Marcelo Castro dos Santos, de apenas 21 anos, tentou matar a sua ex - amasiada Angélica Maria Lima, 21 anos, e o possivelmente amante Cicero Freitas de Aguiar, 25 anos, mecânico, quando os dois estavam bebendo localizados à Rua Neo Martins, no bairro Campo Velho. “Marcelo ao ver os dois bebendo não pensou duas vezes e atirou contra o casal”. Como não havia sido preso, quatro dias depois, o delegado conta que acusado foi o responsável pelo tiroteio na praça da Estação, “neste tiroteio Marcelo lesionou dois adolescentes”, garante o titular.

Segundo o Comandante do Ronda do Quarteirão de Quixadá, Capitão Adriano Cavalcante, a prisão do elemento aconteceu quando uma patrulha circulava pela rua onde o acusado morava e um dos policiais percebeu que o mesmo estava no local, então aproveitando o ensejo, os policiais o conduziram até a Delegacia Regional de Polícia Civil, mas como não tinha prisão preventiva decretada, Marcelo Castro, retornou para a sua residência, “é importante que a sociedade saiba que este indivíduo foi preso na noite de ontem [domingo], mas pela falta de juiz na cidade teve que voltar pra casa, mas hoje pela manhã conseguimos o mandado de prisão onde uma equipe do Ronda e da Polícia Civil conseguiram prendê-lo em sua residência. "Ainda foi encontrado na residencia do acusado: 02 facas, 01 facão, 01 Celular ZTC, 20g de Cocaína, 30g de Crack, 01 rolo de papel filme e R$ 535,70" em especie destacou Cavalcante. Marcelo Castro agora vai responder por dupla tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Um dos grandes problemas de Quixadá no tocante ao combate a criminalidade é exatamente a falta de Juízes titulares na Comarca. Segundo as autoridades policiais a lentidão tem dificultado a ação da polícia, visto que, na maioria dos casos faz-se necessária a decretação de prisão, salvo, em flagrante. É notório que as polícias: Civil, Ronda do Quarteirão e Polícia Ostensiva Geral têm desempenhado o seu papel, prendendo homicidas, traficantes e tantos outros, mas a ausência de uma justiça célere dificulta o cumprimento da lei em sua essência.

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário