sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Municipio de Ibicuitinga implantará PROERD para 240 crianças do Ensino Fundamental


Dando continuidade a politica de ampliar o PROERD para todos os municípios cearenses, mais uma cidade aderiu ao maior Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Desta feita, o município de Ibicuitinga através do secretario de educação Dr. Davis Yuri de Vasconcelos, recepcionou os Educadores Sociais do PROERD que estiveram em seu gabinete para apresentar o programa a ser implantada na Escola de Ensino Fundamental Eneias Ferreira. Ao todo 250 crianças do Ensino Fundamental e que estão cursando o 5º e 6º participarão do programa.

A implantação do PROERD em Ibicuitinga agradou a autoridades politicas, administrativas, educadores e familiares. Em conversa com os Policiais do Ronda que estiveram na cidade para implantar o PROERD, o Secretário de Educação do município Davis Yuri disse; “Nossa cidade dar importante passo na prevenção e combate as drogas e a violência. A participação dos Educadores Sociais do PROERD em nosso município contribuirá na conscientização de crianças e adolescentes”.

Entenda o que é PROERD


Em 2011, o programa ficou ao cargo do Ronda do Quarteirão, por estar mais próximo do cotidiano da comunidade, quase triplicando o número de crianças atendidas em 64 Municípios do Estado. De todo modo, até mesmo apoiadores do programa reconhecem a importância do papel da família e da escola. Enquanto aumenta o número de usuários de drogas no Ceará, o Proerd chega com um aviso aos pais: "eduque o seu filho antes que o traficante o adote”

Capacitação

Ao todo, no Estado, foram capacitadas 58.263 crianças de 64 Municípios, englobando 402 escolas, em 2011. Desde que foi criado, em 2001, o programa já atendeu a mais de 195 mil crianças. Segundo a Coordenação Institucional do PROERD, um dos maiores fatores para a ampliação no atendimento foi a entrada do Ronda do Quarteirão como o novo responsável pelo programa.

"Praticamente triplicou o número de crianças participantes", afirma. Em 2012, a meta é dobrar o número de Municípios atendidos pelo programa. Durante o mês de janeiro haverá capacitação de novos educadores sociais, os quais hoje são 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário