quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Município de Banabuiu implantará PROERD para 230 Crianças da Rede Pública Educacional




Os Educadores Sociais do PROERD estiveram recentemente no município de Banabuiú no intuito de implantar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria de Educação do município, com a presença do secretario de educação Sebastião Alexandre Lucas de Araújo, Patrícia Almeida da Silva presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes e Dr°. Júlio Cesar Ischiara, psicólogo.

Os Educadores Sociais do PROERD disseram, as autoridades educacionais, que o PROERD é o maior programa de prevenção as drogas e a violência já implantado em mais de 60 países e que a meta do BPCOM ( Batalhão de Policiamento Comunitário), é expandir para todos os municípios do Ceará. Atendendo a esta determinação, o Cap QOPM Adriano Costa Cavalcante solicitou aos Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues e SD PM João Alves Campos contatar com os municípios de Ibaretama, Banabuiu, Choro e Ibicuitinga para a implantação do PROERD.

230 alunos das escolas públicas do município de Banabuiu: EEF Irmã Ruth Távora de Albuquerque e Centro Educacional Municipal Celestino de Sousa serão comtemplados com o programa. O Educador Social do PROERD, Cila Rodrigues disse “É muito importante para a Região do Sertão Central a implantação do PROERD, Por que demonstra o interesse das autoridades politicas e educacionais no combate as drogas e a violência”.

O Secretário de Educação Sebastião Alexandre disse “Era um sonho da Secretaria de Educação a implantação do PROERD. Hoje, com a visita dos Educadores Sociais do PROERD nos conscientizamos da importância do programa na prevenção as drogas e a violência em nossa cidade”.

Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
Email: cilasoliv1@hotmail.com
Contato: (88) 9992-3284

Nenhum comentário:

Postar um comentário