quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ronda do Quarteirão em Quixadá lança campanha "Também faço a minha segurança"



A Polícia Militar continua vigilante e disponível para atender à população, em qualquer dia e horário. Além disso, vem se aprimorando constantemente e desenvolvendo novas tecnologias, dicas de segurança, ações e estratégias para aumentar o nível de segurança da comunidade.

Com este objetivo, o XVIII NPC, supervisionado pelo CAP QOPM Adriano Cavalcante, após os sucessos obtidos em Projetos Comunitários como "Fiz a Ronda com o Ronda", "Quixadá, te quero sem Drogas", e "Ronda da Alegria", está lançando a campanha “Também faço a minha segurança”, de autoria de policiais militares integrantes do Programa Ronda do Quarteirão de Quixadá/Quixeramobim, tendo por objetivo convidar a população a cooperar com a Polícia Militar em sua missão institucional de prevenção ao crime.

A iniciativa consistirá num intenso trabalho educativo, promovido através de palestras e distribuição de folhetos com Dicas de Segurança direcionadas a diversos segmentos sociais, contemplando desde o transeunte em circulação na via pública, até mesmo os comerciantes, gerentes de banco e estudantes da rede pública e privada das duas maiores cidades do Sertão Central do Estado.

Tal medida, além de colaborar para a criação de uma rede de proteção social, onde o próprio cidadão é persuadido a assumir condutas e adotar medidas para colaborar com a sua própria segurança, ainda encontra respaldo na Constituição Federal, através do seu Art. 144, o qual declara que: "A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio..."

“A experiência policial nos revela que por trás de grande parte dos crimes registrados nos plantões policiais, a desatenção, ou mesmo a negligência da vítima, fora um fator determinante para a consumação do crime, especialmente quando se tratam de delitos contra o patrimônio, como os roubos e furtos. Ao convidarmos a comunidade para essa reflexão, despertamos no indivíduo a consciência de que seu papel no contexto da Segurança Pública é de fundamental importância, especialmente se ele não cria as condições favoráveis para ser vítima de um delito que poderia perfeitamente ser evitado." Garante o CAP QOPM Cavalcante.


Assessoria de Comunicação do XVIII NPC
Cilasoliv1@hotmail.com
(88) 3414-5767

Um comentário: