sexta-feira, 20 de abril de 2012

[Prevenção] Coordenador do CRAS de Banabuiu visita alunos do PROERD


O Psicólogo e Professor da Faculdade Católica de Quixadá, Dr. Júlio Cesar Ischiara e atual Coordenador CRAS no município de Banabuiú, esteve recentemente no Centro Educacional Municipal Celestino de Sousa, acompanhando as aulas dos Educadores Sociais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

O município de Banabuiú implantou o programa para os alunos do 5º e 6° anos do Ensino Fundamental nas instituições Ruth Távora de Albuquerque e Centro Educacional Municipal Celestino de Sousa. Ao todo são 275 alunos matriculados no maior programa de prevenção às drogas.

Um dos articuladores da implantação do PROERD foi o Psicólogo Dr. Júlio Cesar Ischiara. Atualmente Coordenador do CRAS e idealizador do IDEIA – Inclusão, Desenvolvimento e Estudos da Infância e Adolescência, tem se destacado por sua atuação em programas e projetos voltados para a infância e Adolescência. 

Através do programa IDEIA, crianças do município de Banabuiú tem se destacado na área esportiva, principalmente no Karaté com participações em jogos mundiais e pan-americanos.

Nesta semana o Dr. Júlio Cesar visitou o Centro Educacional Municipal Celestino de Sousa e ficou maravilhado com a atuação dos Educadores Sociais do PROERD, bem como a atenção das crianças às aulas do PROERD. Aproveitou a oportunidade e incentivou as crianças a se integrarem numa corrente de proteção contra as drogas e a violência.





Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com

Um comentário:

  1. Caros educadores do PROERD, Cila e Campos, apenas para que não haja algum mal entendido, o projeto IDEIA assiste crianças e adolescentes utilizando o esporte como motivador para a aquisição de hábitos saudáveis e para estimular a continuidade dos seus estudos.
    Atuamos com karatê, capoeira, handebol, voleibol, futsal e futebol, onde já temos campeões individuais cearense, brasileiro e panamericano. Ainda não participamos de campeonatos mundiais, mas já temos dois atletas credenciados a disputar dois Campeonatos mundiais, sendo um a ser realizado na Servia e outro na India, no final de 2012.
    Agradeço pela deferência à minha participação na implantação do PROERD em Banabuiú e continuo ao inteiro dispor de sua equipe.

    ResponderExcluir