terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ronda distribuirá 1.860 Cartilhas do PROERD na Região do Sertão Central



Educadores Sociais do PROERD de Quixadá compareceram ao Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM) para receber da Coordenação Institucional do PROERD, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Nova Cartilha do Estudante, contendo 12 lições, que serão distribuídas nas cidade de Quixadá, Ibicuitinga, Banabuiú e Choró, para 1.860 alunos do Programa Educacional de Prevenção às Drogas e a Violência (PROERD), que estão cursando o 5° e 6° Ano do Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2012. A entrega foi procedida pelo TC Cel Mendonça, Ten PM Messias Mendes , CB PM Selson e CB PM De Assis da Coordenação Institucional do PROERD. As Novas Cartilhas foram confeccionadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

O Educador Social do PROERD Cila Rodrigues disse que "Antigamente as Cartilhas eram patrocinadas pelas prefeituras e empresas simpáticas ao programa. Agora todas as crianças terão à mão sua cartilha para aprenderem a dizer não às drogas; É uma demonstração da SSPDS e do Governo Cearense no combate a prevenção as drogas".

A Policia Militar do Ceará inova sua missão de combate às drogas e a violência através do PROERD, que é a versão brasileira do (D.A.R.E), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi inaugurado 9 anos depois do projeto inicial (1992) e hoje conta com a parceria POLICIA + ESCOLA + FAMILIA.

A Policia Militar entende que, apesar da dimensão sociológica do problema das drogas e da violência, pode contribuir, de maneira imprescindível e eficaz, através de seus agentes, no combate à problemática em questão e no resgate dos valores humanos, a partir da instrução das crianças e adolescentes assistidos pelo PROERD, e visa, com o programa, oferecer mais um fator de proteção, que contribuirá para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz, pois a própria experiência de sucesso tem mostrado tal fato, e esta é sem duvida a melhor recompensa e fator motivacional para que se continue tal desafio.

Entendendo esta filosofia o XVIII – Núcleo de Policiamento de Quixadá (Ronda do Quarteirão), comandado pelo CAP QOPM Adriano Costa Cavalcante, implanta neste ano de 2012, o PROERD no intuito de contribuir na prevenção e combate as drogas na Região do Sertão Central. O programa só existia na idade de Quixadá e Quixeramobim. Agora estar sendo implantado nos municípios de Choró, Ibicuitinga e Banabuiú. A meta é alcançar todas as crianças da região com o programa.

PROERD – Nossas Crianças Longe das Drogas

Assessoria de Comunicação do Ronda
cilasoliv1@hotmail.com
(88) 9992-3284

2 comentários: