quinta-feira, 6 de março de 2014

Policia Militar garante tranquilidade do Carnaval no Sertão Central

Durante o feriadão de Carnaval, a Policia Militar na Região do Sertão Central, viabilizou intensas ações e operações no intuito de garantir a tranquilidade dos foliões que participaram do Carnaval na Região. Foram realizadas Blitz, saturações, busca de armas em toda a area do 9º Batalhão da Policial Militar e 1ªCIA/3ºBPCOM (Ronda do Quarteirão).

Em Quixadá o evento aconteceu na Praça José de Barros, onde houve a concentração de Policiais Militares espalhados em toda a extensão da praça culminando na segurança e integridade dos foliões. Não houve nenhum homicídio no local de concentração de foliões, graças o empenho e determinação dos Policiais Militares.

Houve 4 homicidios em todo o Sertão Central nos dias do Carnaval. Houve 2 homicidios em Quixadá, 01 em Pedra Branca e 01 em Morada Nova. Em 2013 foram 01 homicidio em Pedra Branca e  01 em Solonopole.

Houve 07 acidentes de trânsito, sendo 01 em Quixadá, 03 em Quixeramobim, 02 em Solonopole, e 01 em Ibaretama neste Carnaval. Em 2013 foram 03 em Quixadá, 01 em Pedra Branca, 02 em Milhã, e 01 em Morada Nova.

Houve 01 prisão por infração a Lei Seca em Quixadá, 01 em Quixeramobim, 01 em Pedra Branca, e 01 em Morada Nova.

Para o Comandante do 9º BPM de Quixadá, Tenente Coronel Ednardo Calixto, “o resultado foi satisfatório tendo em vista o nível do clima que imperava na Região do Sertão Central. Bom seria que não tivesse ocorrido nenhum homicídio, mas nosso empenho e dedicação foi reconhecido pela população de Quixadá e Sertão Central”.

Viaturas do Ronda do Quarteirão circulavam em todos os bairros de Quixadá, garantindo a segurança e integridade de parte da população que não participou do Carnaval na Praça José de Barros. Policiais do Ronda também participaram da segurança do evento, juntamente com os Policiais do POG.


Para o Comandante do Ronda do Quarteirão de Quixadá, 1º Ten PM Edmar dos Reis Cavalcante “ nossa contribuição foi duplamente reconhecida pela população. Nosso efetivo do Ronda do Quarteirão estavam com as viaturas nos bairros de Quixadá, e ao mesmo tempo, parte do nosso efetivo estava na segurança dos foliões que brincavam o Carnaval no municipio de Quixadá”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário